Home Produtos e serviços NSK leva rolamentos voltados ao setor sucroenergético para a Fenasucro

NSK leva rolamentos voltados ao setor sucroenergético para a Fenasucro

0
0

HPS_CAM-874x555A NSK Brasil participará mais uma vez da Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética – Fenasucro, que está em sua 25ª edição, entre 22 e 25 de agosto, em Sertãozinho, importante polo do setor no interior de São Paulo. O carro-chefe da empresa na feira este ano será o rolamento autocompensador Série HPS, que será demonstrado no estande B35, além de sua extensa linha de rolamentos para atender todo o processo produtivo do segmento, desde a colheita, bem como itens para manutenção, incluindo graxa, aquecedor indutivo, extrator de rolamentos e ferramentas para instalação de rolamentos.

Os rolamentos autocompensadores HPS que serão expostos no evento são alternativas para o mercado sucroenergético, têm menor custo de manutenção e melhor produtividade, com vida útil até duas vezes maior e alta capacidade de carga, com redução de atrito.

“A Fenasucro é um dos eventos mais importantes para a NSK, que está presente em toda a cadeia produtiva do setor desde o fornecimento para os fabricantes de equipamentos até as usinas”, destaca Alexandre Froes, diretor das unidades de negócios Aftermarket e Industrial da NSK Brasil. O evento, que engloba cinco grandes segmentos – Agrocana, Fornecedores Industriais, Processos Industriais, Transporte e Logística e Energia – tem uma grande referência técnica e intercâmbio comercial para os profissionais das usinas e dos principais fabricantes de equipamentos do segmento, que são clientes da NSK em rolamentos.

AIP
Além dos rolamentos e toda a extensa linha de produtos, a multinacional japonesa fará apresentações sobre o AIP – Programa de Gerenciamento de Ativos, nos dias 23 e 24 de agosto, dentro da Fenasucro, às 15h10.

O AIP, criado pela NSK, é uma metodologia de trabalho desenvolvida pelos engenheiros da empresa que visa otimizar a utilização dos rolamentos em máquinas e equipamentos, para que operem no máximo de suas capacidades com o menor desgaste, aumentando a produtividade e reduzindo consideravelmente os custos de operação e manutenção das indústrias.

Baseado em quatro pilares: Mapeamento, Seleção, Treinamento e Inspeção, o AIP é uma solução sob medida da NSK. Por meio do programa é possível, por exemplo, demonstrar o quanto se pode economizar com a utilização do rolamento adequado para cada equipamento, e até mesmo identificar o uso ou montagem incorreta de um rolamento, que pode reduzir a vida útil de uma máquina e levar a fábrica inteira a uma parada.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *