Home Notícias 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio vai discutir a modernidade
0

3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio vai discutir a modernidade

0
0
3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio vai discutir tecnologia, modernidade e futuro
3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio vai discutir tecnologia, modernidade e futuro

Já está sendo organizado o ­­­­­­­3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que será em outubro, em São Paulo, sob o tema“2030 – O Futuro agora, na Prática”. Entre diversos assuntos, a programação do evento contará especialistas para abordar temas considerados do futuro, mas que já estão em prática, como big data, previsão climática, nanotecnologia e agroenergia, por exemplo. Serão apresentadas as novidades em desenvolvimento pelos jovens empreendedores com as startups, além dos inovadores métodos do design thinking para gestão.

Sobre o Futuro, o evento trará uma discussão sobre o agronegócio em 2030 com indagações que já são alvo de atenção. Entre os questionamentos atuais estão, como por exemplo: o que é preciso fazer agora para ter um futuro de sucesso? Quem serão os clientes? Como estará o mercado brasileiro e internacional? Quais metas poderão ser alcançadas? O que as grandes escolas e universidades têm a oferecer? Como preparar os jovens para a liderança?

As palestras e painéis de debates terão participações de acadêmicos, empresários e renomados profissionais, sempre com o intuito de orientar as integrantes do setor sobre as novidades e os próximos passos em direção ao futuro. Alguns temas solicitados pelas congressistas em 2017 também serão abordados como sucessão, gestão e governança e novos cases de sucesso.

Até mesmo o design do evento está sendo pensado para proporcionar uma experiência única. O congresso terá uma plenária com temas principais, além de 4 salas de workshops no formato de arena, espaços abertos para proporcionar mais networking e uma visão mais ampla da área de exposição. O evento será no Transamerica Expo Center com apoio institucional da ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio e a coordenação de conteúdo é da Biomarketing.

Entre as Alianças Estratégicas já renovadas estão a BPW, Farsul, Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), SRB (Sociedade Rural Brasileira) e SRM (Sociedade Rural de Maringá).

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *