Home Notícias CNH Industrial aposta na ampliação da conectividade
0

CNH Industrial aposta na ampliação da conectividade

0
0

CNH Farmers-EdgeA CNH Industrial e a Farmers Edge, empresa de agrotecnologia canadense especialista em sistemas de dados para o setor agrícola, anunciaram um acordo que disponibilizará um portfólio de soluções e de conectividade para clientes da Case IH e da New Holland Agriculture. Pela parceria, eles terão acesso à FarmCommand, plataforma exclusiva que faz interface com os portais de agricultura de precisão de ambas as marcas agrícolas da empresa, estendendo ainda mais a gama e as informações de planejamento, análise, execução e tomada de decisão no campo. Os clientes terão acesso a serviços com níveis crescentes de dados e suportes disponíveis, capacitando-os a optar pelo que melhor atenda às suas necessidades.

Os serviços de nível básico se concentram na plataforma FarmCommand, da Farmers Edge, que gerencia os dados coletados das fazendas e salvos na “nuvem” e os analisa em tempo real, assim como as imagens de satélite – em parceria com a PlanetLabs -, oferecendo informações diárias e relevantes de crescimento de colheitas. Somados a isso, há também os dados climáticos originados no campo, os dados de veículos e de suporte agronômico, completados com prescrições de taxas variáveis, com serviços de amostragem de solo genéricas ou por zona.

A parceria vai além do suporte digital, já que, ao selecionar os pacotes Premium, os clientes também terão acesso a suporte de um agrônomo em pessoa na fazenda, para desenvolver e monitorar planos agronômicos sob medida. “Agora conseguiremos oferecer a nossos clientes uma plataforma agrícola digital integrada exclusiva, ajudando-os a otimizar ainda mais a produtividade e eficiência de suas operações. Com o ritmo rápido das mudanças que ocorrem nas tecnologias do agronegócio, a CNH Industrial está comprometida em permanecer na dianteira”, disse Hubertus Muhlhauser, CEO da CNH Industrial.

O acordo permitirá que os clientes da Case IH e a New Holland Agriculture conectem suas frotas de máquinas atuais e antigas que possuem funcionalidade de barramento CAN à plataforma Farmers Edge. Isso entregará ganhos tangíveis em todas as três etapas chaves do ciclo de dados da cultura – coleta, planejamento e execução – e oferecerá uma das soluções mais completas no mercado, extrapolando a conexão de compartilhamento de dados API padrão.

Também poderá ser usada com frotas mistas, aprimorando ainda mais a escolha dos clientes. Esse é um elemento fundamental na abordagem da CNH Industrial para soluções em agricultura de precisão, o que capacita os clientes a selecionar o serviço ou ferramenta mais adequada para eles e lhes permite manter o controle de seus dados com lógica de adesão. Como o sistema utiliza a rede de telecomunicações 3G e 4G, a conectividade é mantida, mesmo nas áreas mais remotas.

“A CNH Industrial é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas na indústria agrícola global; essa parceria é um avanço significativo para nós”, disse Wade Barnes, CEO da Farmers Edge. “Estamos nos alinhando para trabalhar rumo a um objetivo comum de entregar uma nova onda de adoção de agricultura de decisão. A parceria traz opções e serviços exclusivos que combinam produtos confiáveis e inovações tecnológicas que se traduzem em melhorias de desempenho e produtividade”, completou Barnes.

Os concessionários Case IH e New Holland Agriculture oferecerão o pacote de serviços Farmers Edge aos seus clientes. A plataforma capacitará o compartilhamento de informações de máquina em tempo real permitindo que recebam serviços de suporte do produto melhorados. A solução passará por um lançamento em fases, começando no primeiro trimestre de 2019 na América do Norte e se tornará disponível a seguir na América Latina, Austrália, Europa, Rússia e Ucrânia.

A CNH Industrial e a Farmers Edge também estão comprometidas em desenvolver soluções exclusivas para os clientes Case IH e New Holland Agriculture com foco em melhorar ainda mais toda sua produtividade e lucratividade do setor agrícola. Esse recente acordo faz parte da estratégia geral de agricultura de precisão da CNH Industrial.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *