Home Notícias Cooperativas gaúchas debatem tecnologia e tendências de mercado

Cooperativas gaúchas debatem tecnologia e tendências de mercado

0
0

Será nos dias 5, 6 e 7 de junho. A recém-criada Rede Técnica Cooperativa (RTC) promove em Gramado, Rio Grande do Sul, a 1ª Jornada Rede Técnica Cooperativa, com palestras que darão foco nos avanços tecnológicos e nas tendências dos mercados da área de atuação das cooperativas agropecuárias.

Entre os nomes que participarão dos debates estão o pesquisador da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno, o sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa e o professor da Esalq/USP Paulo Sentelhas. Uma das apresentações mais esperadas é do executivo da IBM, empresa norte-americana gigante na área de tecnologia, Guilherme Novaes Procópio de Araújo. Ele, que tem 14 anos de experiência, vai falar da tão comentada e propalada agricultura 4.0, que exige conectividade para gerar mais produtividade.

Segundo o coordenador de pesquisa da Rede Técnica Cooperativa, Geomar Corassa, o objetivo é reunir as direções, departamentos técnicos e produtores cooperados para debater assuntos essenciais que assegurem desempenho inovador de mercado e ajudem a trilhar o futuro do movimento cooperativista.

“A rede surge em um momento de amadurecimento e onde a troca de informação é essencial. Afinal, vivemos em um mundo onde as pessoas estão conectadas e o compartilhamento de informações, além de democratizar o conhecimento, eleva a acurácia dos dados coletados”, argumenta.  Pensando nisso, a composição da programação do evento levou em conta os desafios e serem enfrentados nos próximos anos em diferentes áreas, como clima, biotecnologia, inovação tecnológica e mercado.

Participam do debate produtores ligados às 32 cooperativas do Rio Grande do Sul.
Informações: www.jornadartc.com.br

Fonte: Globo Rural


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *