Home Produtos e serviços Danfoss lança interface HMR para display mais funcional

Danfoss lança interface HMR para display mais funcional

0
0
Com a interface HMR o operador movimenta o cursor na tela do display
Interface HMR da Danfoss

A nova interface HMR da Danfoss permite que o operador movimente o cursor na tela do display, de forma simples e ergonômica, sem a necessidade de mover o braço do apoio do assento do piloto. Correspondendo à tendência de displays sem botões (touchscreen), a empresa desenvolveu uma Interface Homem/Máquina Rotativa CAN.

“A HMR é uma interface do usuário com a eletrônica da máquina. A Interface Homem/Máquina Rotativa tem várias aplicações, tais como acionamento de dispositivos periféricos, seta, limpador de para-brisa e acendimento de faróis, mas a principal é permitir que o operador navegue na(s) tela(s) do display, enquanto o botão no centro tenha a função enter ou selection”, explica Dario Bruno, engenheiro de software da Danfoss. “A melhor ergonomia e a redução de esforços repetitivos reduzem a fadiga do operador e previnem lesões que podem afastar o operador do trabalho”, complementa o engenheiro.

O HMR foi desenvolvido para ser utilizado em todos os tipos de máquinas, onde o operador necessite de seleção de funções e opções em um display. Os botões do HMR podem ser usados para qualquer entrada digital no veículo, como “teclas de atalho” para a exibição ou execução de funções do veículo. Os ícones nos botões são selecionáveis em uma biblioteca e/ou personalizáveis para atender aos requisitos do cliente.

Os botões e o codificador rotativo são retroiluminados por LED de brilho ajustável e contam com barras indicadoras de LED RGB que podem ser controladas externamente para atender às necessidades do cliente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *