Home Notícias Piccin promove Dia de Campo sobre tecnologia em implementos
0

Piccin promove Dia de Campo sobre tecnologia em implementos

0
0

Embrapa plantio diretoO 1º Força no Campo é a iniciativa da Piccin Implementos Agrícolas, com o apoio de parceiros, para levar informações aos produtores sobre novas tecnologias em implementos, evento que acontecerá no dia 25 de agosto, das 8h às 15h, em Santa Rita do Passa Quatro (SP).  Este é o primeiro dia de campo com dinâmica de máquinas modernas e apresentações técnicas da região. “Percebemos a carência de eventos com essa finalidade e da necessidade eminente de visualização in loco das novas tecnologias que o produtor já tem disponível hoje para utilizar no dia a dia em sua propriedade”, explica a coordenadora de marketing da Piccin, Karen Moralles.

A programação inclui demonstrações de gradagem, subsolagem, escarificação, plantio e aplicação de fertilizantes com tecnologia de precisão. Além disso, haverá palestras técnicas com o especialista em agricultura de precisão, Paulo Padilha, os youtubers do segmento agro, Adenilson Jardulli sobre “Preparo do solo, a chave do sucesso” e Pablo Vasconcelos, falando de “Manejo de solos e máquinas”. Também participam do evento André Arantes, do grupo “Os Brutos do Campo” explanando “Redução de custos na logística CTT” e Renata Morelli, fundadora da AgriLearning com destaque para o tema “Meiosi e redução de custos”.

Outras empresas que atuam na região estão apoiando o novo evento e também acreditam na ideia de que o produtor precisa estar cada vez mais informado e conhecer de perto as ferramentas que estão no mercado. O dia de campo conta com o apoio da Jumil, Marispan Implementos Agrícolas, Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, Os Brutos do Campo, Agência QW3 e AgriLearning.

Coopercitrus confirma presença

Um dos destaques do Força no Campo fica por conta da presença e apoio da Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, uma das maiores do Brasil, atualmente com faturamento anual superior a R$ 3 bilhões e um quadro associativo de mais de 26 mil cooperados, nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. O Supervisor Comercial da cooperativa, Roberto Furtado Rodrigues, destaca que para o evento haverá participação na dinâmica em campo para fomentar o uso de tecnologia como uma ferramenta para o desenvolvimento produtivo das culturas agrícolas. Além disso, uma estrutura compacta “Mini Shopping Rural” será preparada com máquinas e serviços.

Para o profissional, o evento é uma oportunidade única de divulgar aos produtores rurais o portfólio que a Coopercitrus oferece em parceria com a Piccin. “Apoiar iniciativas assim fortalece vínculo do agricultor com as tecnologias e as empresas envolvidas. Os produtores rurais tem a possibilidade de conhecer na prática todas as vantagens do uso de tecnologia, boas práticas agrícolas, a importância do apoio técnico profissional. Além de saber mais sobre a estrutura que a cooperativa disponibiliza, como agricultura de precisão, portfólio amplo de produtos que abrange desde a semente, ao preparo de solo, plantio, colheita e estrutura de armazenamento. Enfim, soluções integras que resultam em sustentabilidade e rentabilidade das atividades agropecuárias”, completa Rodrigues. 

Ação Social

O dia de campo promovido pela Piccin também terá cunho social, pois, conforme explica Karen, a entrada, que será a entrega de 1 kg de alimento não perecível por visitante, será destinada ao fundo social de Santa Rita do Passa Quatro. “Esta é também uma oportunidade de fazermos mais pelo próximo. De mostrar que nosso objetivo não é lucrar com o evento e sim trazer benefícios aos agricultores da região e também a comunidade local”, destaca a coordenadora. Os interessados podem se inscrever em: http://inscricoes.piccin.com.br/.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *