Home Notícias Doação de máquina para fundação de pesquisas agronômicas
0

Doação de máquina para fundação de pesquisas agronômicas

0
0

Contribuir com os estudos e as pesquisas realizadas pela Fundação Chapadão do Sul, uma das principais entidades privadas de pesquisas agronômicas do País, localizada na cidade de Chapadão do Sul, MS, é o objetivo da Jumil Máquinas Agrícolas, de Batatais, SP, ao doar uma plantadora modelo JM 3090 Exacta PD, para esta instituição.

O ato de entrega aconteceu no dia 29 de maio, durante a Exposul, no estande da Jumil. Conforme afirma o Coordenador de Marketing da empresa, Gustavo Oliveira, a iniciativa busca reforçar o relacionamento com as instituições de pesquisas, que são entidades com muita referência no campo agronômico e que podem “avaliar como está o desempenho dos nossos equipamentos, quando usados intensamente no campo, nos trazendo um feedback importantíssimo para aprimorarmos os nossos produtos”, ressalta Gustavo.

A plantadora adubadora JM 3090 PD Exacta possui sistema de distribuição de sementes pneumático. “São máquinas ideais para o plantio direto e convencional de milho, soja, algodão, sorgo, feijão, girassol, amendoim, etc”, informa o gerente nacional de vendas Flavio Trezza. Segundo ele, é um implemento projetado e desenvolvido com alta tecnologia possuindo como características o chassi monobloco de grande resistência estrutural permitindo a perfeita penetração das ferramentas de ataque ao solo e otimização da potência do trator, cabeçalho com sistema de regulagem e nivelamento do implemento, escada de acesso e plataforma de abastecimento, rodagem com pistão hidráulico central e pneus 750-16, depósito de fertilizantes maior autonomia montados em suportes articulados para limpeza, câmbio de engrenagens  e correntes para mudança rápida de velocidade na regulagem de distribuição de fertilizantes e sementes.

As unidades de plantio são compostas por: unidade de corte  pivotada frontal com disco liso ou ranhurado de 20”, unidade de fertilizante pivotada com disco duplo desencontrado de 16” ou haste sulcadora e unidade semeadora pantográfica com depósito de sementes para 55 litros. Possui ainda controladores de profundidade independentes, disco duplo desencontrado 15”, sistema distribuidor de sementes pneumático e compactador flutuante em “V”.

Esta linha de plantadoras JM 3090 dispõem ainda de opcionais como caixa única para sementes, terceira caixa para braquiária e diversos kit’s cobridores de adubo, limpa trilho e compactadores de sementes”, ressalta Trezza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *