Home Notícias “Produção Responsável” foi tema da Feira do Cerrado
0

“Produção Responsável” foi tema da Feira do Cerrado

0
0
Mais de 65 expositores participaram da Feira do Cerrado e trouxeram as novidades para melhorar a qualidade da lavoura.
Mais de 65 expositores participaram da Feira do Cerrado e trouxeram as novidades para melhorar a qualidade da lavoura.

A terceira edição da Feira do Cerrado foi promovida em torno do tema “Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso”, destacando a otimização dos processos para os produtores de café. Realizado pela cooperativa Cooxupé, o evento recebeu cerca de 3,4 mil produtores de café do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, no Centro de Negócios. A intenção dos organizadores foi de ressaltar a importância de que o produtor busque alternativas em inovações tecnológicas, maquinário eficiente e produtos adequados para garantir resultados melhores.

“Estamos satisfeitos com a movimentação que registramos, pois mesmo com o café não apresentando preços mais favoráveis, o produtor não deixou de vir para pesquisar e efetivar seus negócios. Um dos atrativos que proporcionamos para este cenário positivo da feira foi estender o prazo de pagamento de três para quatro anos em maquinários voltados para o processo pós-colheita que trazem mais qualidade ao café”, explica o superintendente de Desenvolvimento do Cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Júnior.

Com 65 expositores apresentando suas principais inovações, os cooperados aproveitaram para conhecer as novidades e assim modernizar e mecanizar melhor suas propriedades. “Acho muito importante atualizar o maquinário, porque assim consigo produzir um café com mais qualidade e consequentemente com valor mais alto no mercado”, afirma o agricultor Adelmir Vidal, de Araguari. “O investimento em tecnologia e em novos equipamentos e produtos para a lavoura é muito importante para o nosso cooperado ter uma atividade cafeeira com mais responsabilidade, agregando valor à sua produção. A mecanização é um dos caminhos para que nosso produtor alcance mais eficiência e reduza custos, e assim ganhe mais competitividade. Por meio da feira, abrimos aos nossos cooperados a oportunidade de conhecer as novidades dos principais fabricantes do agronegócio brasileiro, atualizando seus conhecimentos”, conclui o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *