Home Produtos e serviços Igus lança material para buchas autolubrificantes

Igus lança material para buchas autolubrificantes

0
0
Buchas flangeadas e de clipe iglidur K230 são livres de lubrificantes e de rápida instalação
Buchas flangeadas e de clipe iglidur K230 são livres de lubrificantes e de rápida instalação

A Igus desenvolveu um novo material para resistir a altas cargas de borda, mesmo sob condições extremas. O material iglidur K230 resistente ao desgaste é altamente elástico, resistente a substâncias químicas e resiste à umidade. 

Estruturas de chapa metálica geralmente não oferecem uma opção de pressionar uma bucha deslizante em um furo ou de encaixá-lo. Ao invés disso, uma bucha precisa revestir um furo muitas vezes mal feito e guiar o eixo com segurança. Montagem rápida, manual e automatizada, assim como auto-retenção são outros requisitos. Para tais casos, a igus tem as “buchas de clipe” em sua gama. O nome deriva-se da montagem simples, na qual a bucha autolubrificante ranhurada é conduzida pelo furo usando-se um dos dois flanges e encaixado como um “clipe”. Além da gama padrão de buchas de clipe, há várias soluções customizadas. Também existem buchas nas quais a segunda flange é formada através do reviramento das bordas depois do encaixe no furo. Ao longo dos anos, essas soluções têm se comprovado repetidamente em diferentes aplicações. Elas reduzem, por exemplo, o atrito e ruídos em assentos de carros. Todas as construções possuem o requerimento comum de alta flexibilidade e robustez. Para uma instalação rápida e para resistir as altas cargas de borda nos perfis de chapa metálica. O novo material iglidur K230 da igus possui exatamente estas propriedades.

Material altamente elástico para uma instalação fácil

O material iglidur K230 livre de lubrificantes é altamente elástico e flexível, tornando-o ideal para buchas flangeadas e de clipe. Ensaios extensivos no próprio laboratório de testes da igus também mostram que o plástico de alto desempenho recentemente desenvolvido pela empresa acompanha os melhores materiais iglidur padrão em termos de resistência ao desgaste. Ele absorve umidade apenas em quantidades muito pequenas e apresenta resistência universal a meios. É possível até usá-lo em aplicações em ambientes úmidos. O novo material também demonstra as suas vantagens em aplicações com altas temperaturas de até 130 graus Celsius. No início, a igus oferece o material iglidur K230 especialmente para buchas flangeadas e de clipe em modelos customizados. Sob pedido, o material flexível também está disponível como bucha deslizante em tamanhos padrão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *