Home Produtos e serviços Jacto apresenta inovações em adubação e Agricultura de Precisão na Expointer

Jacto apresenta inovações em adubação e Agricultura de Precisão na Expointer

0
0

Jacto

A Jacto apresenta na 40º edição da Expointer, evento que ocorre até 3 de setembro em Esteio (RS), inovações em adubação e Agricultura de Precisão, além de soluções em pulverização com foco na otimização de recursos.

Diante do novo cenário digital, cada vez mais tecnológico, a empresa busca orientar suas soluções para máquinas, equipamentos e serviços que atendam aos agricultores nesse novo ambiente. “Estamos falando de soluções para a agricultura em um ambiente de negócios cada vez mais permeado pelo digital. Estamos falando de Internet das Coisas (IoT), máquinas inteligentes, ‘Nuvem’ e mobilidade, que oferecem a oportunidade para as empresas apresentarem novas soluções para a agricultura. Esse futuro já começou e caminha para uma complexidade e cenário de oportunidades cada vez mais rico”, explica Fernando Gonçalves, presidente da Jacto.

O grande lançamento na feira é a nova adubadora  Uniport 5030 NPK . A máquina é uma automotriz com reservatório de 5.000 kg de capacidade e faixa de aplicação de até 50 metros.  É um equipamento que tem tecnologias desenvolvidas pela Jacto, que possibilitam maior precisão na dosagem e uniformidade na aplicação de fertilizantes, além de possibilitar a aplicação de produtos em pó.

Em Agricultura de Precisão, a Jacto apresenta o OMNI 700, um produto Otmis, marca da Jacto para AP, utilizado na navegação de máquinas no campo que integra funcionalidade de barra de luz, piloto automático, controle de pulverização bico-a-bico, incluindo os serviços de correção de sinal, que aumentam a qualidade e precisão das operações e informações georeferenciadas.

Além das funções básicas de navegação, o OMNI 700 apresenta a função Repetidor de Operações Agis, que permite ao operador gravar a operação na primeira aplicação em determinada área e nas demais aplicações na mesma área. No simples apertar de um botão, o pulverizador automotriz Uniport passa a repetir o que o operador fez anteriormente.

O sistema permite gravar e repetir a execução das operações de altura das barras, velocidade de trabalho, direcionamento e parâmetros da pulverização, permitindo melhorar a eficiência da operação e conferindo maior qualidade das aplicações e facilidade para o operador, reduzindo a fadiga das longas jornadas e possibilidade de reprodução do trabalho dos operadores mais experientes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *