Home Produtos e serviços JCB do Brasil lança três máquinas e anuncia investimento

JCB do Brasil lança três máquinas e anuncia investimento

0
0

SSL-250A JCB, fabricante de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, lança os modelos JCB JS130LC, JCB SSL 250 e JCB 55Z. A empresa também apresenta novo posicionamento da marca, o British Innovation, que traz os mais recentes conceitos de inovação de produto: a JCB Hydradig, primeira escavadeira de rodas projetada especialmente para ambientes urbanos congestionados, e a JCB Piling Master, equipamento com foco nas atividades de perfuração, em especial em obras civis que demandam grande mobilidade.

As máquinas e soluções expostas estão de acordo com o compromisso da empresa, de origem inglesa, em trazer constantemente inovação e tecnologia ao país. Além disso, neste ano a marca encerra o ciclo de investimentos do triênio 2015/2018, de R$ 70 milhões, no Brasil e anuncia a injeção de mais de R$ 40 milhões para o período de 2019/2021. “A JCB é uma marca que está há mais de 20 anos presente no país e tem como principal objetivo atender aos clientes com máquinas e equipamentos de alta tecnologia, qualidade e produtividade, sendo totalmente adequados ao mercado brasileiro. Com esses três lançamentos, esperamos crescer em mais de 40% nosso volume total de vendas nos próximos três anos”, destaca José Luis Gonçalves, presidente JCB Latam.

O novo ciclo de investimentos da marca no Brasil prevê pelo menos o lançamento de um a dois novos modelos de máquinas ao ano até 2021, continuando com o fortalecimento da rede de Distribuidores, que vem se consolidando desde 2016, melhorando o índice de disponibilidade de peças e a excelência no atendimento pós-venda. “O investimento em soluções que impulsionam o desenvolvimento do mercado de obras é fundamental para que o Brasil alcance todo o seu potencial produtivo. Estamos em meio à retomada da economia nacional, de forma que contribuir com esse momento por meio do anúncio de máquinas inovadoras e de uma nova carga de investimento em pessoas e tecnologia é o principal passo para atingir um novo patamar”, afirma Alisson Brandes, diretor de vendas e marketing da JCB do Brasil.

Com mais de 350 modelos de máquinas em seu portfólio global, a marca também celebra resultados positivos. Acompanhando o crescimento mundial de 43% do mercado de escavadeiras de esteiras, 23% em carregadeiras de rodas e 16% em manipuladores telescópicos, em 2018 a JCB lançou mais de 40 modelos destinados aos mercados internacionais de construção e agrícola. “O Brasil é visto como um mercado-chave para a JCB e a prova disso está no trabalho rumo ao crescimento do negócio e contínuos investimentos durante os últimos anos de recessão no país, assim como a inclusão do México em nossa gestão, fator esse que está contribuindo para a injeção de 300 máquinas a mais na produção da fábrica de Sorocaba”, completa Gonçalves.

JCB lança novos modelos em três linhas de produto

A escavadeira hidráulica JCB JS130LC, a minicarregadeira JCB SSL 250, e a miniescavadeira JCB 55Z integram um projeto global, focado na economia de combustível, alto desempenho, facilidade de manutenção, agilidade e força.

Os três modelos também já vêm de fábrica com a tecnologia LiveLink, sistema de telemetria capaz de monitorar toda a atividade da máquina por meio de localização geográfica em tempo real, permitindo a gestão de manutenção e custos operacionais e alerta de possíveis falhas, auxiliando o cliente a otimizar sua operação. Confira a seguir todos os detalhes destas três máquinas

JCB JS130: A escavadeira hidráulica mais eficiente de sua classe

Com expectativa de atingir alta performance em vendas já no primeiro ano pós-lançamento, a JCB JS130 é o quarto modelo da linha de escavadeiras hidráulicas JCB no país, um dos mais populares e com uma série de inovações de eficiência, desempenho, conforto e segurança.

Com excelente índice de produtividade, essa máquina possui as mesmas funcionalidades e características das escavadeiras de 20 toneladas, destacando-se pelo menor custo operacional e necessidade de espaço. Possui reforços adicionais em sua estrutura superior, e como itens opcionais são disponibilizados o assento com suspensão pneumática e uma segunda câmera para visibilidade total.

A JCB JS130 é ainda uma máquina muito versátil, do ponto de vista da operação, e pode ser transportada em caminhões menores, fator que contribui para otimização dos custos de logística. Com a adoção do motor JCB Dieselmax de 100hp (74 kW), novo sistema hidráulico e sistemas de controle aprimorados, a JCB JS130 garante economia de combustível e custos de operação reduzidos.

O sistema Power Boost, que eleva a força hidráulica temporariamente para escavar materiais muito agregados está disponível em todos os quatro modos de trabalho. Além disso, por meio do monitor LCD, os operadores também podem controlar com precisão o circuito hidráulico auxiliar. A funcionalidade permite, por exemplo, que o operador ajuste o fluxo hidráulico para atender até 10 acessórios pré-definidos. Sua tela colorida multifuncional de 10cm como padrão garante fácil leitura em todas as condições de luz, sendo que o visor pode ser personalizado pelo operador.

Destaque também para a sua nova gama de acessórios, já disponível para todos os modelos da linha de escavadeiras, incluindo controles eletro-hidráulicos para implementos auxiliares incorporados aos joysticks.

  • Peso operacional: 13.625 kg
  • Potência bruta do motor: 100 hp
  • Força de desagregação no braço: 59 kN
  • Força de desagregação na caçamba: 93 kN

 

JCB SSL 250: A inovação do tamanho certo

Há 25 anos a JCB transformou o mercado de skid steer com a introdução do conceito de máquina com braço único. Até hoje a minicarregadeira JCB, com seu inovador Powerboom e porta de entrada lateral, é considerada a minicarregadeira mais segura e prática do mundo.

A JCB SSL 250 amplia o portfólio nacional da JCB para três modelos, estes destinados a um mercado que em 2017 foi responsável por quase 500 máquinas e que está mostrando fortes sinais de crescimento.

Ideal para trabalhos auxiliares em obras rodoviárias, carregamento de paletes e toda aplicação que tenha restrição de espaço, o modelo destaca-se pela facilidade de atuar em espaços confinados. Com uma caçamba maior, garante mais força de desagregação e capacidade de carregamento. A máquina é equipada com braço tipo Hi-Viz, que possibilita uma visibilidade total de 270º, fator que contribui para ampliar o campo de visão do operador e, consequentemente, sua segurança. Equipada com pneus de maiores dimensões, também possui amplo vão livre em relação ao solo e maior altura de descarga.

Destaque para o motor JCB Dieselmax 74 hp para esta versão de elevação radial, com opção de nivelamento automático e suspensão de direção suave da JCB, que contribui para o amortecimento em terrenos acidentados e minimização do derramamento, maximizando a operação.

Peso operacional: 3.692 kg

  • Capacidade da caçamba: 0,47 m³
  • Capacidade de carga: 1.146 kg
  • Hi-flow hydralics (Linha hidráulica de alta vazão): ideal para aplicação de grande variedade de acessórios

JCB 55Z-1: Força e segurança para um mercado em ascensão

A nova JCB 55Z-1 é uma das miniescavadeiras mais fortes e de maior desempenho que a JCB já construiu. Projetada para competir no setor de cinco toneladas, o modelo é altamente produtivo, seguro, compacto, ágil, inovador e econômico.

Destaque para os modos de trabalho selecionáveis pelo operador, sistema 2 Go, marcha lenta automática, mudança automática de velocidade de translação e cabine fechada com ar-condicionado integrado. Seu sistema de embuchamento nas extremidades de escavação possui intervalos de lubrificação de 500 horas, fator que reduz o tempo de inatividade e a manutenção diária.

Equipada com um motor semelhante ao da miniretroescavadeira JCB 1CX, a intercambialidade de peças e know-how são diferenciais para manutenção e operação do modelo. Além disso, é ideal para operar em locais restritos, pois o equipamento consegue operar dentro da largura de sua estrutura superior, com sistema em raio de giro zero, off-set da lança, esteira de metal e linha auxiliar, todos diferenciais exclusivos no mercado. Seu sistema hidráulico fornece até 9% a mais de força de desagregação da caçamba e um acréscimo de 2% na força de desagregação do braço de escavação.

Com uma cabine 18% mais espaçosa, a JCB 55Z-1 oferece até 11% a mais de visibilidade, uma nova tela de exibição e sistema de controle, com um controlador giratório ao estilo automotivo, que permite fácil acesso a uma série de sistemas e informações de performance da máquina. Todas essas características combinadas são ideais para locais com espaço reduzido, particularmente obras de construção civil e ambientes urbanos.

Assim como com as escavadeiras da linha JCB JS, as miniescavadeiras agora possuem nove modos de trabalho disponíveis, incluindo Eco e, pela primeira vez no mercado nacional, o modo de escavação pesada H+. Seu motor Perkins oferece 48hp (35,7 kW) e 143 Nm de torque, e, graças à cobertura de aço com abertura ampla na parte traseira e lateral da máquina, o acesso para sua manutenção foi otimizado.

  • Peso operacional: 5.520 kg
  • Potência bruta do motor: 48 hp
  • Profundidade de escavação: 3.843 mm
  • 5% a mais na altura de despejo: a extremidade de escavação com lança principal mais longa e braço de escavação mais curto

Em seu novo posicionamento de marca, JCB destaca sua origem de inovação

Inovação e compromisso são as duas principais mensagens do novo posicionamento de marca da JCB do Brasil. A empresa de origem britânica com mais de 70 anos de atuação lança no país o conceito British Innovation, ou “Invação Britânica” em português. Com isso, a fabricante tem como objetivo a consolidação e fortalecimento de sua marca no território nacional, reforçando sua história de inovações, que remetem à época de sua fundação.

Uma história única de sucesso, iniciada por Joseph Cyril Bamford, fundador da empresa, que seguindo o seu lema “jamais content” transformou a JCB de um pequeno negócio de garagem no interior da Inglaterra a maior empresa privada de equipamentos de construção do mundo.

Com base nisso, a empresa criou a primeira retroescavadeira do mundo em 1953 – hoje, a JCB é líder mundial de vendas – e nos seus 70 anos de história trouxe ao mercado dezenas de inovações:

– 1949: criação da primeira carregadeira industrial Major Loader

– 1953: invenção da primeira retroescavadeira do mundo

– 1969: JCB recebe o primeiro de muitos “Queen’s Award”

– 1977: invenção do primeiro manipulador telescópico do mundo

– 1988: criação da retroescavadeira mais rápida do mundo

– 1991: primeiro trator de alta velocidade do mundo – JCB Fastrac

– 1993: JCB lança sua mini carregadeira com porta lateral e braço único de elevação

– 2006: JCB entra para o Guiness Book ao quebrar o recorde de velocidade de um motor à diesel (563km/h)

– 2016: lançamento da JCB Hydradig

“A JCB tem em seu DNA a constante busca pela inovação, pelo investimento em tecnologia e o desenvolvimento de soluções versáteis, capazes de satisfazerem as necessidades de nossos clientes. Nossa nova mensagem de marca reflete esta missão, pois traduz a origem e os valores fundametais da marca”, revela Alisson Brandes, diretor de vendas e marketing da JCB do Brasil.

JCB Hydradig: a história por trás de uma máquina multitarefa revolucionária

Acreditando que a retomada da economia nacional é uma aposta certa, a JCB apresenta ao Brasil seu mais novo conceito de inovação em produto: a JCB Hydradig. Projeto exclusivo de escavadeira de rodas que foi repensado a partir de ferramentas inovadoras. O modelo deverá mudar radicalmente o modo como os projetos de construção modernos são realizados, especialmente em ambientes congestionados. Com a melhor visibilidade, estabilidade, manobrabilidade, mobilidade e facilidade de manutenção do mercado. Entre os diferenciais que fazem desta máquina um conceito revolucionário, o destaque vai para a localização de todos os componentes de maior peso no chassi inferior, contribuindo para que a máquina tenha um CG mais baixo, melhor distribuído e com estabilidade sem igual. Sua capacidade de carga assemelha-se a de equipamentos de maior peso (cerca de 14 ton), além de possuir capacidade de deslocamento em velocidade de até 40 km/h. Seu chassi superior com menos estruturas traz grande vantagem em termos de visibilidade, pois o operador consegue, a partir do banco, visualizar todas as rodas da máquina – o que lhe confere maior segurança de deslocamento, possibilidade de manobras ágeis e maior conservação do equipamento. “A JCB Hydradig transformará a indústria e estamos certos de que os clientes apreciarão rapidamente seus benefícios”, revela Lord Bamford, presidente da JCB.

JCB Piling Master: Maior economia de dinheiro, tempo e espaço

Os setores de construção, habitação e infraestrutura enfrentam desafios geotécnicos distintos e a JCB agora oferece uma solução de máquina única para estas situações. A JCB Piling Master é apresentada como uma opção diferenciada no segmento. A maior vantagem da nova criação da marca é a produtividade garantida pela possibilidade de perfurar terrenos desnivelados, reduzindo custos operacionais relacionados à condição do solo.

A máquina possui maior mobilidade, incluindo deslocamento diagonal e lateral, “função caranguejo”, que permite que sejam feitas escavações sem a necessidade de reposicionamento. Além disso, atinge um alcance de até 14m de profundidade, e traz um conjunto de brocas de 350, 450 e 600 mm de diâmetro para atender as necessidades de perfuração.

Outros diferenciais da Piling Master são: uma pá carregadeira frontal para atividades de suporte e carregamento de materiais diversos, um guincho com acionamento hidráulico com freio que impede que os operadores sobrecarreguem o cabo de aço, velocidade de até 40 km/h para uma mobilização rápida e fácil entre os locais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *