Seminário de mecanização discute produção de cana - Máquinas e Inovações Agrícolas
Home Notícias Seminário de mecanização discute produção de cana
0

Seminário de mecanização discute produção de cana

0
0

Os resultados obtidos pelo uso de tecnologias mais recentes voltadas ao processo de produção agrícola estão entre os destaques da programação do 20º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, que será realizado nos dias 21 e 22 de março em Ribeirão Preto, SP.

Considerado o evento técnico mais importante em produção de cana no Brasil, o seminário de mecanização aborda e discute há duas décadas a evolução de máquinas, equipamentos, tecnologias e práticas adotadas na área agrícola do setor sucroenergético.

Na programação do vigésimo aniversário do evento, haverá palestras e debates relacionados aos temas mais relevantes do momento sobre mecanização e produção de cana, além da apresentação de “cases” de sucesso. A redução da compactação e do arranquio de soqueira, decorrentes do uso incorreto da colheita mecanizada, estão entre os principais assuntos que serão abordados, destaca o engenheiro agrônomo Dib Nunes Jr., diretor do Grupo IDEA, que é responsável pela organização e realização do evento.

“Vamos discutir também o espaçamento reduzido (duplo alternado) para avaliar se vale a pena adotar esse sistema a partir da constatação dos resultados obtidos após a sua implantação há alguns anos. Existe muita polêmica sobre isto. A ideia é tentar esgotar o assunto”, afirma.

O objetivo é continuar acompanhando as mudanças na mecanização, divulgando e debatendo as melhores tecnologias de produção canavieira – ressalta Dib.

O evento contará também com a exposição de novos equipamentos de transbordo, pulverização, plantio mecanizado, cultivo de cana, entre outros, demonstrando toda a evolução de seus equipamentos”.

A programação abrirá espaço para discussão e apresentação dos benefícios da Meiosi com o uso de Mudas Pré-Brotadas (MPB) e plantio intercalar de grãos ou com a utilização de adubo verde – informa o diretor do Grupo IDEA.

“Especialistas em colheita mecanizada falarão como melhorar a qualidade da matéria-prima e reduzir os custos de manutenção.

Outro tema, que será abordado no seminário, é o avanço do transporte canavieiro, que tem apresentado custos mais baixos nos últimos anos. A programação inclui ainda assuntos importantes, como agricultura de precisão, softwares de gestão, sistemas de manutenção de máquinas, entre outros”, detalha.

O Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar é um evento de atualização técnica, voltado para produtores de cana, gestores e profissionais de usinas. “Estamos esperando aproximadamente 800 pessoas”, calcula Dib Nunes.

 

Serviço:

20º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar

Data: 21 e 22 de Março de 2018
Local: Centro Taiwan de Eventos – Ribeirão Preto – SP
Mais informações: 16 3211 4770
E-mail: eventos@ideaonline.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *