Home Notícias Simpósio SAE BRASIL reúne inovações
0

Simpósio SAE BRASIL reúne inovações

0
0

Simpósio SAEAs operações no campo apresentam sucessivos ganhos de produtividade com os avanços tecnológicos. Discutir as principais inovações em eletrificação, conectividade e comunicação à distância, assim como as perspectivas agroeconômicas para o próximo ciclo, foi o objetivo do 10º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas. O encontro foi realizado dia 30 de agosto, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre.

Sob a direção do engenheiro Daniel Zacher, diretor geral da Tryber Tecnologia, o encontro recebeu lideranças de fabricantes, montadoras, entidades e consultorias, que participaram de palestras e debates. O público também conferiu exposição de tecnologias para máquinas e implementos, com a participação das empresas Braslux, Hella, Linx, Perkins, Siemens, Sinalsul, Spectris HBM, Timken, Tuzzi e VirtualCAE.

PROGRAMAÇÃO – Tradicional evento sobre máquinas agrícolas no Brasil, o simpósio teve início com uma apresentação comandada por Antonio da Luz, economista-chefe da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), que falou sobre os critérios de decisão adotados pelos agricultores para a compra de máquinas agrícolas. Em seguida, Carlos Cogo, sócio-diretor da Cogo Inteligência em Agronegócios e um dos renomados consultores de agrobusiness no Mercosul, analisou os cenários para o agronegócio e apresentou tendências para o próximo ciclo.

Na sequência, diretores de tradicionais fabricantes de máquinas agrícolas participaram de painel e compartilharam a temperatura do segmento no mercado. “O segundo semestre tende a ser melhor em venda de máquinas, mas 2018 ainda deve apresentar volume inferior à média dos últimos oito anos. Já para 2019, com a definição dos cenários político e econômico, há expectativa de uma reação vigorosa, com crescimento de dois dígitos, se comparado a este ano”, adianta Zacher.

À tarde, foi a vez de executivos de montadoras e fabricantes, que apresentaram inovações tecnológicas, que contemplam eletrificação em máquinas, conectividade e comunicação à distância.

“Os simpósios da SAE BRASIL elevam o debate, aprofundam o conhecimento tecnológico e oferecem aos profissionais da engenharia conteúdo fundamental para os desafios competitivos”, aponta Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.

Organizado pela Seção Porto Alegre da SAE BRASIL, dirigida por Roseane Campos, o 10º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas contou com o apoio e o patrocínio das seguintes empresas e instituições: ABIMAQ, ABNT, AGCO, AgriWorld, Agro DBO, A Vindima, CNH Industrial, Cultivar, Dana, Eaton, Hella, IQA, Jacto, John Deere, Mahindra Rise, Máquinas & Inovações Agrícolas, Marcas e Máquinas, MundoCoop, Perkins, Siemens, Sinalsul, Smarttech, Texaco Lubrificantes e Tuzzi.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *