Home Produtos e serviços Trimble leva lançamentos à Agrishow e comemora 40 anos 

Trimble leva lançamentos à Agrishow e comemora 40 anos 

0
0

Weedseeker_CO4952Durante a Agrishow 2018, os lançamentos da Trimble no Brasil estarão em destaque. A empresa comemora 40 anos de história com novidades para o agricultor brasileiro, como o conjunto formado pelo monitor GFX-750 e o sistema de direcionamento EZ-Pilot Pro, que se integram como uma solução de agricultura de precisão. O diferencial é a possibilidade de engate com a máquina parada e em marcha à ré, além de poder ser atualizado para sistemas de Piloto Automático, mantendo o mesmo equipamento.

Os visitantes da Agrishow poderão conhecer de perto soluções tecnológicas que potencializam as operações agrícolas independentemente da cultura, em qualquer estágio, desde a análise para melhorar a operação de plantio até os resultados obtidos na colheita:

O Sinal de correção RTX tem bases de referência no mundo todo, de onde são enviadas informações para uma central, que processa e faz uma correção com alta performance. Os dados processados são enviados a um satélite geoestacionário, que retransmite as correções às máquinas agrícolas, tecnologia de baixo investimento inicial em equipamentos. A correção é enviada para a antena do trator, via satélite.

O Trimble AG Software é uma multiplataforma que rastreia registros de área, implementa práticas de agricultura de precisão e mede o retorno sobre o investimento, em tempo real. As funções são planejamento da safra, manutenção de registros de área, mapeamento e ferramentas agrícolas de precisão, ferramentas financeiras.

O Trimble AG Mobile é um aplicativo que permite gravar registros de área, visualizar o histórico, mapear limites da área, indicar pontos de interesse, registrar localizações de amostra de solo, monitorar a localização da frota, entre outros. Além disso é compatível com softwares de outras empresas como AGCO Variodoc, Raven Slingshot, John Deere JDLink.

A solução de Manejo da Água da Trimble trabalha o uso racional e eficiente da água por meio de processos como sistematização do solo, drenagem e criação de curvas de nível (taipas), tecnologia que já são utilizadas pela Embrapa e trazem benefícios para multiculturas. O sistema de pulverização seletiva que aplica defensivos agrícolas apenas onde se encontram as plantas invasoras, identificadas por meio de sensores. Age contra plantas daninhas resistentes e a economia de insumos pode chegar até 90%. A tecnologia ainda conta com a a aplicação verde sobre verde, que permite controlar as plantas daninhas mesmo sobre outras culturas já plantadas.

Além disso, como o volume de defensivos agrícolas aplicado é menor, o transporte de água e a quantidade de embalagens usados para o descarte diminuem, impactando diretamente na economia de tempo, logística e combustível em toda a operação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *