O veículo utilitário Ranger 570 é uma opção de transporte para lidar com o trabalho do campo, vistoriar a criação, a plantação, transportar materiais e insumos diversos, com a força dos 44cv gerados pelo motor mais potente do segmento faz toda diferença.
Entre os diferenciais estão a injeção eletrônica aliada ao câmbio automático PVT (Transmissão Variável Polaris), e ainda, o sistema de tração com opção de escolha por duas (2WD) ou quatro rodas (real AWD), que fazem o Ranger 570 encarar qualquer terreno com tecnologia e baixo consumo de combustível. A fim de facilitar as manobras em baixa velocidade e superar obstáculos tanto no seco como no molhado, o modo VersaTrac Turf permite o desbloqueio do diferencial traseiro.
O carro possui painel digital e todas as informações necessárias para uma condução segura. E falando em segurança, cintos de 3 pontos, telas de proteção laterais e freios a disco com pinças de 2 pistões nas 4 rodas completam o sistema. O condutor contam ainda com volante com altura ajustável e os ocupantes têm muito espaço para os pés e assentos confortáveis. Estabilidade e precisão com a suspensão dianteira independente com curso de quase 23cm e traseira independente com mais de 25cm de curso. Mesma medida do vão livre entre o assoalho e o solo, o que permite transitar por lugares acidentados tranquilamente.
Como o trabalho nem sempre tem hora para acabar, faróis de 50w e modernas lanternas em LED auxiliam na pilotagem noturna. Sob o capo, tomada 12V para recarregar o celular ou alimentar algum equipamento quando necessário. Além disso, vem com pré-disposição para guincho e outros acessórios, permitindo a customização com fácil acesso ao painel elétrico.
Robusto e prático tem capacidade de carga e engate para reboque. Puxe uma embarcação para curtir um dia de sol num lago ou postes de madeira para construir uma cerca, são até 680kg de carga no reboque, com engate de 5cm, e caçamba basculante para transportar até 226kg. Inclui compartimentos de armazenagem Lock & Ride e suspensão a gás ajustável, que mantém a distância livre do solo mesmo quando carregado.
Outras características são as linhas agressivas e marcantes, característica dos veículos fora de estrada, carenagens plásticas, resistentes ao batente diário e ideais para o uso em trilhas. Grande ângulo de entrada para encarar subidas íngremes, chassi e estruturas resistentes para suportar pequenos tombos.
Ou ainda, abusando de sua versatilidade ao fazer uma trilha, desbravar terrenos acidentados e conduzir de forma divertida, como alcançar uma cachoeira para um piquenique em família. Desempenho não vai faltar e o nível de emoção da viagem só vai depender de quem pisa no acelerador.
MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo: monocilíndrico, 4T, gasolina, refrigerado a líquido
Cilindrada: 567cc
Potência: 44cv
Alimentação: Injeção eletrônica
Transmissão: PVT (Polaris Variable Transmission), automático (P / R / N / L / H)
Tração: AWD real e 2WD sob demanda – VersaTrac Turf
SUSPENSÕES
Dianteira: MacPherson com curso de 22,9cm (9 in)
Traseira: braço duplo tipo A-Arm, independente, curso de 25,4cm (10 in)
FREIOS
Dianteiro/Traseiro: disco hidráulico nas quatro rodas com pinça de dois pistões
De Estacionamento: “P” na alavanca de câmbio
PNEUS E RODAS
Dianteira: 25 x 8-12in; AT489
Traseira: 25 x 11-12in; AT489
Rodas: em aço estampado
DIMENSÕES
Gerais: 279cm comprimento x 147cm largura x 185cm altura (110 x 58 x 73in)
Caçamba: 81cm comprimento x 107cm largura x 29cm altura (32 x 42 x 11,5in)
Distância Entre Eixos: 185,4cm (73in)
Distância Livre do Solo: 25,4cm (10in)
Peso: 486,7kg pronto para uso (1.073lbs)
CAPACIDADES
Carga da Caçamba: 226,8kg (500lbs)
Carga do Reboque: 680,4kg (1.500lbs) receptor de entrada de 5,o8cm
Tanque de Combustível: 34,11 litros (9gal)
OUTROS
Painel de Instrumentos: digital com velocímetro, hodômetros total e parcial, tacômetro, horímetro, relógio, indicadores de marcha, combustível e temperatura, saída de energia 12V
Acessórios: Lock & Ride®
Iluminação: farol de 50w e lanterna LED
Cor: Sage Green