Home Produtos e serviços Veja alguns destaques da Show Rural Coopavel 2019

Veja alguns destaques da Show Rural Coopavel 2019

0
0

31ª edição do Show Rural Coopavel, realizada entre 4 e 8 de fevereiro em Cascavel (PR), superou as expectativas, segundo a organização. Foram R$ 2,2 bilhões em faturamento, 288.802 visitantes (somados os quatro dias) e 520 expositores. Abaixo, veja algumas das novidades apresentadas e que antecipam boa parte do que as indústrias têm a mostrar aos produtores. 

Case IH- Os tratores articulados com esteiras da linha Quadtrac foram as principais atrações. Dois modelos foram exibidos: o Quadtrac 500 e o Quadtrac 620, com potência de 507 e 629 cavalos, respectivamente. A máquina é equipada com motor FPT Cursor 13. A motorização já faz parte da resolução MAR-I (Tier 4b), que determina redução de poluentes com baixo consumo de Arla (agente redutor líquido de óxido de nitrogênio automotivo). A reserva de torque é de 40%, com 12,9 litros, 24 válvulas e seis cilindros.

 

 

Esteira Quadtrac 500
Esteira Quadtrac 500 | Foto: Divulgação


Baldan –
A nova versão do arado escarificador Garra 300 centralizou as atenções, especialmente porque a novidade inclui caixa distribuidora de sementes ou adubo. O produto soluciona problemas causados pelo revolvimento do solo por aração e gradagem ou, no caso do plantio direto, pelo tráfego de máquinas pesadas que compactam o solo. Isso obriga agricultores a fazer a escarificação do solo. A penetração das hastes mecânicas pelo escarificador rompe as camadas mais adensadas do solo, promovendo uma redução dos níveis de compactação, deixando o solo em condições para penetrar água, absorver nutrientes e haver melhor desenvolvimento do sistema radicular das culturas nele semeadas.

Arado escarificador Garra 300 | Foto: Divulgação
Arado escarificador Garra 300 | Foto: Divulgação

JCB  A linha de Loadall Agricola foi um dos destaques da JCB. O Loadall JCB 531-70, por exemplo, é extremamente manobrável graças a três modos de direção e suas dimensões. A distância compacta entre eixos e os ótimos ângulos de esterçamento da direção economizam tempo na fazenda, especialmente onde o espaço é limitado. A configuração 4×4 é padrão. Para aumentar o desempenho em terrenos difíceis, conta com o sistema LSD, um diferencial com limitador de patinagem, que atua automaticamente e ajuda a evitar desgaste de pneus e usos incorretos.

Loadall JCB 531-70 |Foto: Divulgação
Loadall JCB 531-70 |Foto: Divulgação


LS Tractor –
O trator U80 foi preparado para ser lançado no Show Rural. “Estamos muito felizes com o resultado do U80. Ele possui características específicas como o motor, de 80 cv com tecnologia MAR-1, e excelente reserva de torque. É um trator que entrega alta performance e possui tecnologias embarcadas que melhoram a produtividade e rentabilidade”, afirmou o gerente de Marketing e Produto, Astor Kilpp. 

Trator U80 LS Tractor | Foto: Divulgacão
Trator U80 LS Tractor | Foto: Divulgacão

 

Landini – A Landini lançou os tratores Brutus (75cv e 95 cv), fabricados no Brasil, com código Finame e MDA. A marca também mostrou outros itens do portfólio, como Landforce e Landpower, de médio e grande portes, fabricados no Brasil; o trator modelo Série 7 – 230, de alta potência; e as linhas Rex (80 cv) e Série 2 (45 cv e 60 cv), indicadas para fruticultura. Os produtos seguem o padrão dos vendidos na Itália, segundo o diretor-geral, Ricardo Vianna.

Trator Brutus | Foto: Divulgação
Trator Brutus | Foto: Divulgação

Khor – A Khor apresentou a sua nova carreta graneleira, a. O equipamento está disponível nos tamanhos CG 19.000, CG 24.000, CG 29.000, CG 32.000 e CG 40.000. A Carreta Graneleira 29.000 Grain Max possui depósito em aço carbono e tubo de descarga 470 milímetros, que atende às suas necessidades de transferência e transporte de grãos. A Grain Max conta com o sistema Equalizer, que copia o terreno com variação lateral de até 10 graus. Graças ao sistema, a máquina reduz em até 60% a compactação do solo. O equipamento possui capacidade de carga de 25.000 quilos e capacidade volumétrica 29.000 litros, além de comportar cerca de 385 sacas de soja.

Carreta Graneleira Grain Esteira Max | Foto: Divulgação
Carreta Graneleira Grain Esteira Max | Foto: Divulgação

Confira essas e outras novidades apresentadas no Show Rural Coopavel 2019 na reportagem completa sobre o evento, publicada na edição nº 50 da revista Máquinas e Inovações Agrícolas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

   RECEBA A NOSSA NEWSLETTER!

sua inscrição foi feita com sucesso!

Erro, digite novamente

Máquinas e Inovações Agrícolas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.