Fabricante de máquinas agrícolas está presente em três cidades do Rio Grande do Sul e na Argentina
A fabricante de máquinas agrícolas Stara completou 60 anos com uma live comemorativa na sede da empresa, em Não-Me-Toque (RS). A história da companhia teve início com a chegada do ferreiro holandês Johannes Bernardus Stapelbroek ao Brasil, que decidiu adaptar maquinário importado da Europa para ser usado na região.
Além da matriz em Não-Me-Toque, a empresa conta com filiais em Carazinho e Santa Rosa, ambas no Rio Grande do Sul, e planta fabril na Argentina. Possui rede com mais de 125 concessionárias, revendas e pontos de venda na América Latina, 45 importadores e cerca de 2,8 mil colaboradores. Dentro da linha de produtos se destacam as máquinas de plantio, pulverização e distribuição. A empresa domina tecnologia para agricultura de precisão e seus produtos, conforme os diretores ressaltaram na live, são reconhecidos no mercado pela inovação, tecnologia e pelo aumento da produtividade no campo.
“Ao longo desta trajetória, muitas pessoas se dedicaram e deram sua contribuição para consolidar a Stara como uma empresa arrojada e que desenvolve soluções inteligentes para o agronegócio, estando sempre ao lado do produtor rural e contribuindo para que o campo produza cada vez mais. Nos orgulhamos muito disso”, afirma Átila Stapelbroek Trennepohl, diretor-presidente da Stara e que faz parte da quarta geração da família na gestão da empresa.
Para comemorar o aniversário, a companhia anunciou a doação de 60 toneladas de alimentos para cidades em que estão localizadas as concessionárias do grupo.
Fonte: Stara