Instituições financeiras facilitam aquisição de máquinas e implementos agrícolas na Bahia Farm Show com oferta de crédito e juros facilitados
O Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Original, Bradesco, Desenbahia, Santander, Sicoob e Sicredi prometem disponibilizar as melhores linhas de crédito do mercado na Bahia Farm Show, entre 6 e 10 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA). A promessa é de juros e condições de pagamento facilitadas, para que os produtores rurais realizem negócios durante a feira agrícola.
Cerrado baiano se prepara para a Bahia Farm Show 2023
Neste sentido, Marko Svec, diretor de operações da Desenbahia, enfatiza a importância da presença da agência de fomento em mais uma edição da Bahia Farm Show.
“Temos as melhores condições financeiras para apoiar investimentos em construção e ampliação de armazéns, o que permite ao produtor melhores oportunidades de venda e qualidade dos produtos na manutenção de estoques. Além disso, temos crédito especial para sistemas de irrigação, reserva de água e diversos equipamentos que ampliem a segurança da colheita”, disse Svec.
O Banco do Nordeste (BNB), por sua vez, tem um orçamento superior a R$ 2 bilhões em créditos destinados à região oeste da Bahia. Os financiamentos abrangerão custeio, comercialização, armazenagem, irrigação, aquisição isolada de máquinas, veículos e equipamentos, correção de solo, inovação, conectividade, entre outros.
Diego Rocha Batista, superintendente estadual do Banco do Nordeste na Bahia, destaca que a Bahia Farm Show é a maior feira do agronegócio na área de atuação do banco. Além de servir como uma vitrine para estreitar relações com clientes e parceiros, a feira também é uma oportunidade para promover a imagem do banco e sua conexão com o agronegócio, além de prospectar novos negócios.
O Sicredi também marcará presença e montará uma grande estrutura, incluindo uma agência móvel, que possibilitará atuar com as plataformas digitais para abertura de conta na hora e atendimento de linhas de crédito pré-aprovadas com maior agilidade. Para o gerente regional de desenvolvimento do Sicredi, Rodrigo Machado Gonçalves Chokr, estar na segunda maior feira agrícola do país é fundamental para contribuir no fomento da região por meio das linhas de crédito, produtos e serviços.
“Estaremos agregando valor ao conhecimento dos nossos associados, levando informação, educação financeira, estabelecendo conexões e fortalecendo as parcerias, garantindo o desenvolvimento econômico de toda a região”, afirma.
A organização da Bahia Farm Show tem a expectativa de superar a marca de R$ 7,9 bilhões em volume de negócios fechados e atrair um público de 100 mil visitantes na edição do evento que se aproxima.