MDA coordenará estratégias para ampliação do investimento em maquinários e implementos e dará suporte ao desenvolvimento, produção e comercialização de cada produto para agricultura familiar
Um Acordo de Cooperação Técnica deve ser firmado nesta quinta-feira (6) pelo governo federal, por entidades e instituições financeiras para promover o acesso, o desenvolvimento científico e tecnológico e a ampliação da oferta de máquinas, implementos, equipamentos e soluções adaptadas à agricultura familiar.
O documento será assinado pelo ministro do MDA, Paulo Teixeira, vice-presidente da república e ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, a ministra do MCTI, Luciana Santos, além dos representantes e presidentes da EMBRAPA, BNDES, EMBRAPII, Finep, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia.
Governo quer financiar máquinas agrícolas de menor porte
O acordo vai permitir o aumento da capacidade produtiva de alimentos saudáveis, em bases sustentáveis, considerando as dimensões de gênero, as diferentes regiões e biomas e os sistemas de produção. Tudo isso com o intuito de reduzir a penosidade do trabalho e contribuir para o processo de neoindustrialização no Brasil.
Ao MDA, caberá a identificação das atuais necessidades específicas da agricultura familiar de máquinas e equipamentos, e propor estratégias para proporcionar às mulheres igualdade de acesso a recursos, serviços e tecnologias adaptadas.
Além disso, o MDA coordenará as estratégias para ampliação do investimento em maquinários e implementos e dará suporte ao desenvolvimento, produção e comercialização de cada produto adequados às condições socioeconômicas, produtivas e ambientais da agricultura familiar.
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!