Máquinas e Inovações Agrícolas

AGCO permanece investindo no mercado sul-americano

A AGCO, fabricante e distribuidora de equipamentos agrícolas, reuniu a imprensa na última quarta-feira em Brasília para debater sobre as condições de mercado atuais e a importância do Brasil para a estratégia de crescimento global do grupo.  “Nossa visão para o mercado sul-americano permanece otimista com a expansão da demanda por grãos, o que sustentará a economia agrícola e o crescimento saudável da nossa indústria”, disse Martin Richenhagen, Chairman, Presidente e CEO da AGCO.

“A queda na demanda no Brasil é resultado de um mercado mais brando no setor de açúcar, fraqueza da economia como um todo e mudanças nos programas de financiamento do governo”, explicou Robert Crain, vice-presidente sênior e gerente geral da AGCO para as Américas. “A AGCO continua a ter um bom desempenho e continuará investindo para aumentar sua produtividade em nossas fábricas, além de oferecer soluções de alta tecnologia que ajudam os produtores rurais a melhorar sua eficiência e produtividade”. A AGCO vem expandindo as capacidades de seus negócios de armazenagem de grãos através da GSI (equipamentos para armazenagem e produção de proteína animal) para ajudar a atender demandas no futuro.

As principais marcas da AGCO no Brasil, Massey Ferguson e Valtra, possuem forte participação de mercado no segmento de tratores agrícolas e uma participação crescente no segmento de colheitadeiras. Os lançamentos de produtos da empresa para a América do Sul em 2015 incluem uma nova colhedora de cana de açúcar, pulverizadores, enfardadoras, tratores e colheitadeiras altamente tecnológicos. A colhedora de cana é um produto estratégico para o crescimento da AGCO, à medida que o negócio de cana de açúcar continuará sendo um fator-chave de crescimento para a indústria agrícola na América do Sul. Os produtores rurais precisam de um produto confiável e de alta performance, mas econômico para colher suas plantações de cana de açúcar que são altamente produtivas.

“Para fortalecer ainda mais a nossa posição de mercado, continuamos investindo em nossas plantas de produção no Brasil, nossa rede de distribuição e nossa infraestrutura de pós-venda em toda a América do Sul”, afirma Bernhard Kiep, vice-presidente de Marketing, Pós-Venda, Gestão de Produtos e Desenvolvimento de Concessionários para a América do Sul. “Por exemplo, atualmente estamos investindo cerca de R$ 35 milhões no primeiro laboratório de controle de emissões em uma fábrica de equipamentos agrícolas no Brasil.” A AGCO fabrica equipamentos agrícolas em seis fábricas no Brasil e também uma na Argentina para o mercado sul-americano. 

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