Máquinas e Inovações Agrícolas

“Negatividade do setor é controlável”, diz vice-presidente da New Holland


Em meio a incertezas nas vendas de máquinas agrícolas, a New Holland está apresentando novos equipamentos na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), confiante de que o setor passa por uma “negatividade controlável, diferente de outros segmentos”, segundo informou durante coletiva o vice-presidente para a América Latina, Alessandro Maritano. “As estatísticas são claras e mostram que o primeiro trimestre de 2015 teve uma redução de vendas de máquinas agrícolas bastante importante na comparação com o ano anterior. Com relação aos tratores, foi um pouco menor, [redução nas vendas] de 15% a 29%, dependendo das regiões. Já as colheitadeiras um pouco mais, de 35% a 40%”, ressaltou.

O vice-presidente disse ainda que é difícil prever o que ocorrerá nos próximos meses. “A Agrishow deve funcionar como um ‘termômetro’ para avaliar o mercado durante o ano”. Mesmo assim, ele comenta que as expectativas, no momento, sinalizam retração de 10% a 15% nas vendas em comparação com 2014. Entre as estratégias adotadas pela fabricante na busca por melhores resultados estão atividades que aproximam a marca aos seus clientes. Além dos lançamentos, a participação em feiras e demonstrações de produtos, por exemplo.

Lançamento – O grande destaque da fabricante é a nova colheitadeira CR8090. O modelo completa a oferta da classe 8 e chega com atributos que a diferem das colheitadeiras disponíveis no mercado. Além do duplo rotor, ela traz um tanque graneleiro de 14.500 litros, tubo de descarga de 8,6 metros e velocidade de descarga de 142 litros por segundo, motor FPT Cursor 13 de 489 hp, podendo alcançar até 550 hp de potência máxima, solução de Agricultura de Precisão e piloto automático, e o exclusivo sistema Opti Spreader, que distribui a palha para até 45 pés. A novidade deve atender demandas dos produtores que possuem equipamentos de alta performance.

 

Compartilhar