Máquinas e Inovações Agrícolas

Aquisição de empresas no mercado internacional

A JBS anunciou no dia 10 de junho a aquisição das operações da Seara Brasil (aves, suínos e alimentos processados) e as da Zenda (indústria de couro), anteriormente controladas pela Marfrig.  O negócio de R$ 5,85 bilhões foi fechado por meio da assunção de dívidas. Não haverá desembolso de recurso pela JBS, que assumirá os débitos das companhias. A operação reforçará a estratégia da JBS no mercado de aves e suínos no país. A empresa espera aumentar o faturamento em R$ 10 bilhões.

No Brasil, a Seara tem 15 unidades de frango, uma de peru, seis de suínos, 17 de alimentos processados, além de 19 centros de distribuição. A empresa tem capacidade de processar, por dia, 2,6 milhões de frangos, 21 mil perus e 16,1 mil suínos e, por mês, 80 mil toneladas de produtos industrializados (pratos prontos congelados, pizzas, lasanhas, hambúrgueres, salsichas, linguiças, mortadelas e salames e cortes especiais de carne suína e de aves).

Com a aquisição, a JBS entra de forma consistente no mercado de consumo e de produtos de alto valor agregado. Consolida sua posição, já que a Seara é a segunda maior empresa de alimentos industrializados a base de aves e suínos do Brasil”, afirma Wesley Batista, CEO da JBS. “A Seara reforçará ainda a atuação que a JBS já possui no mercado de aves e suínos, segmentos que passaram a fazer parte do grupo no Brasil recentemente”, explica.

A Zenda é uma indústria de couro do Uruguai, onde é a sua sede. As operações são no México, Argentina, Alemanha e África do Sul, tem ainda um escritório comercial e um centro de distribuição nos Estados Unidos. Com mais de 25 anos de mercado, a empresa tem cinco unidades, com capacidade para processar 17,3 mil peles por dia e é especializada em estofamentos de couro.

Compartilhar