Máquinas e Inovações Agrícolas

Aumento de produtividade

A Case IH acaba de lançar a colhedora de café Coffee Express 200, modelo 2014. O grande destaque fica por conta do tanque de armazenagem de grãos, com capacidade de dois mil litros. “Devido a instalação desse tanque, pode-se ter a redução de até 50% na utilização dos equipamentos de suporte na colheita”, explica Everton Fim, especialista de produto da Case IH.

O equipamento possui sistema de derriça e colheita seletiva de última geração, em que o produtor pode optar por colheita total ou parcial dos frutos a partir da regulagem da vibração das varetas. Desempenhando uma velocidade de colheita que varia de 400 a 3000 m/h, a capacidade produtiva da Coffe Express 200 é de até 150 sacos de 60 kg por hora. Além disso, o equipamento auxilia no controle fitossanitário, pois no momento da colheita são removidas as folhas não sadias.

Com grande capacidade de manobra e o mais baixo centro de gravidade da categoria, as colhedoras Coffee Express 200 oferecem facilidade de operação. Suas duas rodas traseiras e uma dianteira simplificam as manobras nos fins de rua, carreadores e giradores estreitos. A tração é independente e permite girar em forma de compasso, refletindo no menor raio de giro da categoria, de 3,5 metros.

Visando atender a agricultura familiar, a Case IH disponibiliza também a Coffee Express 100, que está contemplada dentro do Programa Mais Alimentos. O modelo apresenta todas as operações da Coffee Express 200, porém a um custo mais acessível. Para operar essa máquina, um trator é utilizado para tracionar a colhedora. O trabalho é feito por apenas um operador, o que difere das demais opções do mercado na mesma categoria, em que dois operadores são necessários.

Compartilhar