Expectativa de instituições financeiras presentes no evento deste ano é superar o volume de prospecções alcançado na AgroBrasília anterior
O Banco de Brasília (BRB), patrocinador da AgroBrasília 2023, está apresentando uma nova e ampliada estrutura para atender os clientes durante o evento. “Somos a única instituição bancária dentro da Feira com dois estandes. Um deles dedicado exclusivamente à agricultura familiar”, ressalta o gerente geral da plataforma de Agronegócio do BRB, Felipe Trajano. A expectativa é superar o volume recorde de prospecção do ano anterior.
ProAgro-SP: SP libera R$ 200 milhões em crédito acumulado
A presença de outros bancos como Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Sicredi e Sicoob também é destacada na feira. Com a oferta de maquinário agrícola avançado e tecnológico, essas instituições financeiras buscam atender às necessidades dos produtores, que desejam se manter atualizados e competitivos no mercado.
“Há muita maquinaria nova, com tecnologia avançada. Isso chama a atenção, interessa ao produtor, que não quer ficar no atraso, porque atraso é prejuízo. E nós procuramos apoiar com crédito, financiando os nossos cooperados”, destaca Antônio Mazurek, presidente do Sicoob Credibrasília, parceiro desde a primeira edição da Feira.
Casos confirmados de influenza aviária acende alerta no Brasil
Drone para pulverização tem reabastecimento automatizado
Apesar das preocupações relacionadas à queda nos preços dos produtos agrícolas da região, Mazurek ressalta que o setor mantém expectativas positivas, destacando a resiliência dos agricultores e a importância do agronegócio para o país. Ele celebra a agropecuária brasileira, uma força motriz da economia, que contribui com um PIB expressivo de mais de 500 bilhões de dólares, gerando empregos, tributos e movimentando tanto as cidades quanto o país. “Mesmo nas horas difíceis, o agricultor nunca parou. A agricultura nunca parou.”
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram!