Máquinas e Inovações Agrícolas

Capacidade produtiva aumentada

A nova linha de plantadeiras Easy Riser da Case IH tem tanque central de sementes e foca no plantio com menor número de paradas para reabastecimento. O equipamento possui sistema de reservatórios com capacidade de até 2,1 toneladas para sementes e 6 para adubo. Os tanques de armazenagem suportam um big-bag completo de sementes por tanque, o que potencializa a logística e o planejamento da safra. A Easy Riser   de 24 linhas faz até 36 ha de plantio de soja por carga.

[su_carousel source=”media: 7666,7668,7667″ link=”image” target=”blank” width=”460″ height=”260″ responsive=”no” items=”1″ title=”no” mousewheel=”no” autoplay=”6000″]Segundo Alberto Maza, especialista de Marketing da Case IH, a Easy Riser é a primeira plantadeira de reservatório central de sementes desenvolvida pela marca, e traz como principal característica a mais alta capacidade produtiva da categoria. “Tanques de sementes com autonomia 30% superior aos principais produtos do mercado, baixo índice de manutenção e alta porcentagem de acerto são apenas alguns dos diferenciais”, explica Maza.

Desenvolvido no centro tecnológico de Piracicaba, o implemento chega ao mercado com a possibilidade de acoplamento Tandem (sistema de junção lateral e nova opção de engate do chassi), dobrando a capacidade de alguns modelos, chegando a 26, 30 e 34 linhas. “Em comparação com qualquer outra tecnologia do mercado, estes equipamentos registram o mais baixo índice de custos de produção do país”, lembra Maza.

 

Compartilhar