Máquinas e Inovações Agrícolas

Carreta graneleira e semeadora incorporam tecnologias inovadoras

A GTS do Brasil está no mercado de carretas graneleiras há mais de cinco anos. Ao embarcar neste mercado assumiu o compromisso de fazer diferente, de conseguir aliar tecnologia a um produto muitas vezes considerado simples, como é o caso dos transbordos de grãos ou carretas graneleiras.

A Floatside alia performance e a durabilidade de uma carreta Waggon (construída em aço carbono com espessuras reforçadas de até 10 mm nas vigas estruturais, tanque e sobretanque respectivamente de 4,75 mm e 3,5 m, sistema de descarga 3D com maior visibilidade e redução de danos ao grão, helicoides com passo progressivo) com a tecnologia dos grandes trens de pouso dos modernos aviões. Sim, por mais incrível que pareça, foi essa a inspiração para o projeto.

O trem de pouso que compõem o sistema rodante permite um “deslizar” ao movimentar a carreta, aumentando muito a performance de deslocamento e reduzindo consideravelmente a compactação do solo, aumentando a vida útil do sistema. O conjunto conta com 8 pneus ligados por um exclusivo sistema de tandem capaz de copiar o terreno frontal ou lateralmente.

A semeadora da terceira safra

Durante o Agrishow a GTS também lançou a  a semeadora Exattus Eletric que,além de seu designer moderno e beleza, chegou apresentando uma grande solução para os agricultores, a concretização da 3ª safra. Ela é uma máquina com uma grande capacidade de plantar em larga escala e possui tecnologia de plantio via satélite.

A semeadora Exattus foi desenvolvida pela GTS do Brasil especialmente para atender as demandas do Sistema São José que é o cultivo da safrinha associada a uma forrageira ou leguminosas (braquiária, estilosante ou crotalária). Ela baseia-se no conceito da terceira safra, onde o principal objetivo é produzir duas safras com grãos para alimentar o mundo e uma safra com matéria orgânica para alimentar o solo, garantindo a sustentabilidade da produção e o equilíbrio nutritivo do solo. Para mais informações, entre em contato: vendas@gtsdobrasil.com.br e (49) 3251 7100.

Vantagens da Exattus:

– Solos agricultáveis corrigidos, com altos níveis de fertilidade e fisicamente estruturados.

– Essas áreas, inicialmente de fertilidade comprometida, passam a apresentar altos teores de matéria orgânica, baixos níveis de acidez e elevada infiltração de água no solo em relação às áreas onde ainda se utilizam das práticas de cultivos tradicionais.

– Favorece um acúmulo de matéria orgânica como resultado da preservação da camada de palhada anualmente acumulada na superfície, permitindo, com isso a quebra no sistema contínuo de perda de água do solo para o ambiente por evaporação ou escoamento superficial.

– Este sistema, devido aos sucessivos cultivos anuais, fornece matéria orgânica, que com o passar dos anos vai se transformando em liteira e húmus, favorecendo positivamente a estruturação do solo.

Compartilhar