CNH inaugura Centro de Experiência do Cliente com foco em construção

Espaço reforça a proximidade com clientes, oferece demonstrações, testes, capacitação e imersão em soluções inovadoras das marcas CASE e New Holland Construction

A CNH inaugurou um novo Centro de Experiência do Cliente, localizado em Sarzedo (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com um investimento de R$ 12 milhões, o espaço de 962 m² funcionará como um ambiente dedicado à capacitação e demonstrações de produtos e soluções da empresa, proporcionando treinamentos práticos e operacionais para o segmento de construção. O valor também engloba a revitalização da área de Product Validation, responsável pela validação dos equipamentos da CASE e da New Holland Construction.

Armazéns da Conab serão reformados com recursos da Itaipu

“O investimento no Centro de Experiência do Cliente (CEC) reafirma o compromisso da empresa com a inovação, qualidade e excelência de produtos e serviços, sendo um polo de treinamento técnico e comercial. É também um ponto de contato ainda mais próximo com os concessionários, parceiros, colaboradores e, especialmente, clientes do segmento de construção”, afirma Roque Reis, Líder de Construção da CNH para a América Latina. “Com esta inauguração, estamos em linha com outros centros de excelência da CNH no mundo, como Tomahawk, nos Estados Unidos, que foi referência e inspiração para o projeto do CEC” completa.

O CEC conta com duas salas de treinamento modulares equipadas com sistema multimídia – que permite capacitações presenciais e online; auditório multimeios climatizado, com poltronas de cinema com capacidade para 50 pessoas e fachada de vidro de frente para o campo de provas; espaço multiuso para relacionamento e eventos e escritório para 14 pessoas, além de salas de reunião.

O espaço abriga ainda uma ampla oficina coberta e conectada, com recursos digitais como lousa, telões, e óculos de realidade aumentada para treinamentos presenciais e à distância. O local tem capacidade para realização de dois treinamentos simultaneamente, que podem ser acompanhados em tempo real e em detalhes no Centro de Experiência do Cliente, com todo o conforto.

Na parte externa, está localizado o campo de provas, com espaços de testes de asfalto e terra, que oferecem condições reais para treinamentos e validações de equipamentos e soluções. A área de Product Validation, responsável pela validação dos produtos de construção das marcas da CNH, que também está localizada no complexo de Sarzedo, passou por uma importante revitalização.

O setor conta com uma equipe e estrutura aptas para a validação de todo o tipo de máquina, desde as fabricadas em outras localidades e comercializadas no Brasil, até os equipamentos da linha de produção global da fábrica de Contagem (MG), como as motoniveladoras e os tratores de esteiras.

“Inovar é criar oportunidades para desenvolver nosso time e rede de concessionários, com o objetivo de qualificação e contribuição para a melhoria contínua dos nossos equipamentos e serviços. O CEC vem com esse propósito, com um ambiente que oferece conforto e todas as condições para aprendizagem, resultando numa experiência imersiva nas nossas marcas de construção”, destacou Relton Cesar, Customer Support de construção na CNH.

Inovação e conectividade no setor de construção

Com foco no cliente e alinhada às tendências globais do mercado, 100% das máquinas de construção das marcas da CNH já saem da fábrica de Contagem com sistema de telemetria embarcado.

Com as máquinas conectadas, é possível realizar a manutenção preditiva, identificação de problemas ou falhas iminentes, otimização do uso de combustível, análise de desempenho, além da programação eficiente de tarefas, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo ocioso da máquina, dentre outras possibilidades.

CASE e New Holland Construction oferecem ainda plataformas que auxiliam o cliente na gestão da frota – o My CASE e o MY New Holland Construction – acessíveis de qualquer aparelho com conexão de internet e com contato direto com a rede de concessionários e a fábrica.

Desenvolvida para atender desde o operador ao proprietário do equipamento, a ferramenta permite monitorar em tempo real a localização e status das máquinas, acompanhar a análise de performance e ter a visão geral das principais informações dos equipamentos, permitindo ao cliente acompanhar métricas e indicadores para otimizar a eficiência das operações e da máquina.

Na fábrica da CNH, em Contagem, está localizado o Construction Connect Center, centrais de controle conectadas, que analisam e gerenciam os alertas gerados pela frota no campo em tempo real, auxiliando os clientes na tomada de decisões antecipadas e baseadas em dados. 

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Leia mais

Empresas parceiras do jornalismo agrícola de qualidade

O Portal Máquinas Agrícolas é uma plataforma integrada de informação, conhecimento e serviços sobre mecanização e inovações agrícolas.

 

Rua Félix de Sousa, 305
04612-080 – São Paulo – Brasil
Telefone: +55 (11) 5042-5260

Newsletter

LOCALIZAR NOTÍCIA NO PORTAL

© BMComm | Portal Máquinas Agrícolas  ::: Site desenvolvido por Código 1 TI

Máquinas e Inovações Agrícolas (MIA)
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.