Máquinas e Inovações Agrícolas

CNH Industrial fecha parceria com a ONU para o desenvolvimento industrial

A fim de promover a cooperação industrial nos países em desenvolvimento, a CNH Industrial fechou parceria com a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi), na Itália. O acordo foi oficializado durante a Expo Milão 2015 – evento universal que será promovido até o final de outubro, em Milão –, no Pavilhão da Fazenda Sustentável, da New Holland Agriculture.

A Declaração Conjunta foi assinada pela diretora de relações institucionais da Europa, Oriente Médio e África da CNH Industrial, Michele Ziosi, e pela diretora do Escritório de Promoção de Investimentos e Tecnologia da Onudi, Diana Battaggia. O diretor geral da organização, Li Yong, também participou da cerimônia.

Na ocasião, a CNH Industrial e a Onudi promoveram discussões produtivas sobre assuntos de interesse mútuo e registraram suas intenções em promover a colaboração entre instituições e empresas nas formas de treinamentos, serviços de consultoria, transferência de conhecimento adequado, compartilhamento das melhores práticas e aumento da capacitação em países em desenvolvimento.

A diretora da CNH Industrial, Michele Ziosi, destacou as soluções inovadoras da empresa que preservam os recursos naturais e reduzem o desperdício. “Estamos fazendo nossa parte quanto às questões globais, oferecendo produtos inovadores, tecnologias e soluções para os setores da agricultura, dos transportes, da defesa civil, geração de energia e de construção que respeitam práticas operacionais ambientalmente responsáveis. A CNH industrial tem feito investimentos de produção significativos em mercados emergentes, viabilizando a transferência de tecnologia, programas de treinamento e se envolvendo ativamente com as comunidades locais”, afirmou.

Além da declaração, colaborando com a Carta de Milão, a CNH Industrial comprometeu-se a intensificar a sua contribuição para a alimentação da população mundial, que continua a crescer. A empresa pretende fazer isso desenvolvendo tecnologias de ponta no setor da agricultura. A Carta de Milão é um documento visto como o legado cultural da Expo Milão 2015. Por meio dela, os indivíduos, associações e empresas concordam em assumir responsabilidades específicas para conscientizar e promover a adoção de regras e políticas, nos níveis nacional e mundial, para garantir um futuro mais justo e sustentável para o planeta.

Paralelo a isso, a Onudi tem desenvolvido programas de parceria de negócios com uma série de fabricantes de bens de capital.

Compartilhar