Máquinas e Inovações Agrícolas

Colheitadeiras com sistema de duplo rotor faz leve fricção no grão

A colheitadeira CR8090, classe 8, da New Holland, não exige a interrupção da colheita para a descarga. Isso porque ela possui um tubo que mede até 8,9 metros, que garante total segurança ao trabalho de descarga em movimento. A CR5.85, uma colheitadeira da classe 5, leva a tecnologia das grandes colheitadeiras para pequenos produtores. Com sistema de duplo rotor, que faz uma fricção mais leve no grão e usa força centrífuga intensa, proporciona melhor separação e rendimento mais alto, dependendo das condições da lavoura.

Além disso, a CR5.85 possui um tanque graneleiro de 7 mil litros e a maior taxa de descarga da classe, de 90 litros por segundo, diminuindo o tempo que a máquina fica parada, descarregando.

O monitor Intelliview IV permite ao condutor visualizar instantaneamente as condições operacionais. O operador consegue coordenar as principais ações da colheitadeira na cabine e ainda gravar algumas atividades para futuramente repeti-las. O modelo trabalha com plataformas de 20 e 25 pés e pode ser equipado de fábrica com sistemas de piloto automático e monitor de colheita.

Compartilhar