A Massey Ferguson ganhou destaque na Agrishow ao receber o Prêmio Trator do Ano 2023/2024, com o MF 8S. O mesmo modelo foi o escolhido na categoria “Tratores acima de 200 cv”. A marca também ganhou, entre as máquinas até 100 cv, com seus tratores MF 4707 Cabinado, pelo segundo ano consecutivo. A premiação foi realizada durante a Agrishow, um dos principais eventos do setor agrícola, em Ribeirão Preto (SP).
Confira as principais características do trator MF 8S:
-
Motor AGCO Power de 7,4 litros e seis cilindros;
-
Atinge potência máxima, mesmo em rotações baixas, como a 1.500 rpm;
-
Nova transmissão automática Dyna-7, com 28 velocidades à frente e 28 à ré em quatro grupos e sete marchas ininterruptas;
-
O trator tem 24 centímetros de espaço entre a cabine e o motor, isolando o ambiente interno de ruídos, evitando calor e vibrações indesejadas;
-
Operação silenciosa, com níveis de ruído de 68dB – cabine silenciosa, com volume interior de 3,4m³, mais espaçosas.
“Trouxemos esse trator neste ano para o Brasil. E uma das características mais importantes dele é a separação entre a cabine e o motor. Essa característica faz com que o fluxo de ar do motor consiga refrigerá-lo melhor. Com isso, conseguimos obter uma cabine mais ampla, [que oferece] mais visibilidade para o produtor e evita que o calor passe para a cabine. [Esse trator] tem tudo a ver com a Massey Ferguson, porque é [equipamento] simples e acessível. E ainda, ele combina perfeitamente com a nova Momentum, a plantadeira que traz todas as características da anterior, com algumas modificações que a deixaram ainda melhor”, destaca Alexandre Stucchi, diretor comercial da Massey Ferguson.
A avaliação do Trator do Ano contou com a participação de uma comissão técnica formada por renomados professores doutores da área de mecanização agrícola de importantes universidades públicas do País, incluindo a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Jaboticabal.