O Consórcio Nacional John Deere oferece planos para a aquisição de toda a linha de máquinas e equipamentos agrícolas da maior fabricante do mundo, a John Deere.
Ao aderir a um plano, o consorciado escolhe um crédito e é no momento da contemplação que ele decide qual produto John Deere vai adquirir.
Além disso, com o Consórcio Nacional John Deere, o cliente tem a vantagem de contar com a assessoria e a consultoria técnica. Isso faz uma grande diferença, conforme a empresa, especialmente no momento da contemplação, quando será dada toda a assistência necessária para a liberação do crédito.
O consórcio é uma forma econômica e segura de adquirir máquinas e implementos agrícolas, além de possibilitar maior poder de compra, uma vez que ao receber o valor da carta de crédito, o consorciado poderá realizar o pagamento do bem à vista. Além disso, o consórcio é mecanismo bastante flexível, pois permite ao consorciado parcelar todo o valor do bem, definir o valor da parcela que melhor cabe no seu bolso e, também em quanto tempo deseja pagar as mensalidades, ou seja, o tempo máximo para o recebimento da carta de crédito e a aquisição do bem.
O consórcio é um investimento a médio e longo prazo que permite:
- Iniciar a mecanização da lavoura;
- Planejar a renovação do maquinário;
- Programar a ampliação da frota;
- Manter o maquinário sempre atualizado;
- Praticar o hábito de poupança;
- Investir com planejamento;
- Criar consciência do consumo responsável.
Recordes
Apesar da pandemia, o setor de consórcio encerrou 2020 com recordes históricos de participantes e adesões. No segmento de veículos pesados, houve um crescimento de 13,14% em vendas de novas cotas em relação ao ano de 2019. Cerca de 1/3 do segmento é voltado ao agronegócio, setor esse considerado como essencial no momento de pandemia, cujo crescimento englobou avanços nas adesões, participantes, contemplações e créditos disponibilizados.
Para 2021, as perspectivas são positivas, pois recentemente ocorreu a divulgação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a qual projetou recorde para a safra 2020/2021 com possíveis 268,9 milhões de toneladas de grãos, onde só no primeiro bimestre, houve um crescimento de 17,30% no setor.
“Este fato certamente estimulará mais oportunidades de negócios, o que impactará na necessidade do aumento ou renovação da frota, o qual o consórcio é um excelente aliado. Os consumidores estão mais conscientes da importância da educação financeira, assimilada no período de isolamento social, onde muitos puderam pôr em prática planejamentos, pesquisas e simulações que os levaram a apostar no consórcio para o alcance de seus objetivos”, destacou a empresa em nota.
Para saber mais informações ou simular um plano de consórcio, acesse aqui.