Cromai, que venceu Prêmio Agrishow de Startups, utiliza inteligência artificial para identificar e classificar ervas daninhas
A Cromai foi anunciada como a grande vencedora da 2ª edição do Prêmio Agrishow de Startups, na principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, realizada na semana passada, em Ribeirão Preto (SP). A startup utiliza inteligência artificial para identificar e classificar ervas daninhas, mapeando sua localização e tipo para melhorar a gestão de soluções e aplicação de produtos necessários para combater o problema.
Henrique Del Pappa, sócio diretor da Cromai, ressaltou a importância da premiação: “Foi a coroação de um trabalho em equipe. Trabalhamos incansavelmente para elevar a produtividade do produtor. Ser reconhecido por essa banca de jurados que representa todos os setores do agronegócio brasileiro mostra que estamos no caminho certo. Toda a equipe da Cromai está muito orgulhosa e agradecida por essa conquista.”
O Prêmio Agrishow de Startups e o Agrishow Labs foram curados pelo Core Innovation Drive. Haroldo Franco Junqueira, CEO da Core Innovation Drive, destacou que “os produtores rurais são os maiores beneficiados com uma premiação e um espaço direcionados às startups, pois são os principais elos de ligação entre o homem do campo e os avanços tecnológicos”.
Além da Cromai, a Doroth ficou em segundo lugar com testes rápidos para identificação de biológicos, e a Krilltech ficou em terceiro lugar com a arbolina, uma nanopartícula desenvolvida em parceria com a Universidade de Brasília e Embrapa para atuar nas reações químicas das plantas e vegetais. A premiação e o destaque para as startups refletem a relevância do setor agrícola no Brasil e a necessidade de inovações tecnológicas para aumentar a eficiência e produtividade.