Máquinas e Inovações Agrícolas

Eaton apresenta motor hidráulico e terminais para condução de fluidos

A Eaton apresentou destaques de seu portfólio durante a Agrishow, que ocorreu de 1° a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Os profissionais  puderam ver os motores orbitais Char-Lynn e seus componentes originais para reposição, Bombas de Transmissão Hidrostática Série 2 e os terminais 4s/6s para condução de fluidos.

Como diferencial na linha de motores orbitais, a Eaton apresentou o conceito de motor da Série 2000 com a tecnologia “drive in a drive”. Destinada a motores de baixo deslocamento, a tecnologia aumenta a faixa de pressão de trabalho e o carregamento axial no eixo. Por permitir trabalhos em alta rotação com baixa perda de carga e geração de calor, esses motores possibilitam ganhos em performance e produtividade.

Dentro deste portfólio, a empresa vem fortalecendo a confiabilidade na aplicação dos motores orbitais da marca Char-Lynn. Por meio de sua política de peças originais, que determina a confecção com materiais especiais certificados e atende exigentes aplicações no momento da reparação, os motores evitam falhas e mantêm o equipamento em operação por mais tempo garantindo maior desempenho do equipamento na colheita.

Já na linha de transmissões hidrostáticas, a empresa investe no modelo de Bombas de Série 2 para aplicação em circuitos fechados no mercado brasileiro. Utilizada em aplicações de máquinas nos EUA, Europa e Ásia, a linha está otimizada para entregar um resultado confiável com elevado desempenho em condições severas. Ela oferece flexibilidade de aplicação – do zero ao máximo deslocamento em diferentes faixas de velocidade e sentido, atendendo diferentes necessidades de projetos. Entre seus diferenciais, a Série 2 tem um envelope de montagem robusto e reduzido; e incorpora  diferentes tipos de controladores, incluindo modelos eletrônicos.

Na feira, a empresa ainda apresentou os Terminais 4s/6s para condução de fluidos exclusivos para mangueiras com quatro e seis espirais de aço. Os terminais oferecem até 1.000 horas de proteção à corrosão, promovendo uma maior resistência em ambientes e aplicações severas. Entre seus diferenciais ligados à redução de custo está a característica Niple sem solda capaz de reduzir falha potencial; o sistema de montagem com combinação correta de mangueira e terminal, e o projeto de porca sobreposta e sextavado do Nipe, que diminui falha sobre torque, reduzindo retrabalho e tempo de parada da máquina.

Compartilhar