Máquinas e Inovações Agrícolas

Eirene Solutions lança pulverizador inteligente

Produtores rurais que estiveram na ExpoInter puderam conhecer o Savefarm, pulverizador inteligente que proporciona uma economia de custos de 50% a 95% em cada uma das etapas, desenvolvido pela Eirene Solutions para o levantamento de métricas e resultados da plantação, além de auxílio personalizado na utilização das câmeras e sensores por dois anos.

O Savefarm é uma solução brasileira e completa para analisar as imagens com algoritmos de visão computacional e emissão de infravermelho que identifica as plantas, seu tamanho e só realiza aplicações nos lugares necessários. O resultado é o uso de menos agrotóxicos e diminuição entre 50% e 95% dos gastos com defensivos agrícolas por etapa de aplicação. Isto representa um ganho de produtividade, pois os equipamentos de pulverização tradicionais apenas aplicam os defensivos de maneira uniforme, gerando desperdício e maior impacto ambiental.

Com interface em português e adaptável em qualquer barra de pulverização, as câmeras e sensores podem ser instalados e removidos rapidamente por uma equipe técnica da Eirene Solutions em até um dia. A configuração inicial e a manutenção podem ser realizadas a partir de um painel dedicado na cabine do usuário, com navegação intuitiva.

A população mundial demandará de mais alimentos e para isso é preciso otimizar a produção no campo. “A ONU estima que o mundo precisará de 70% mais alimentos para a população em 2050, o que aumentará significantemente a necessidade de produtividade no campo. Por isso investimos em tecnologia no campo e estamos confiantes que a tecnologia será essencial para esta evolução de mercado”, afirma Eduardo Marckmann, sócio fundador da Eirene Solutions, que declara que o Savefarm é apenas um dos muitos dispositivos tecnológicos que serão lançados em 2018/19.

Compartilhar