A pesquisa explora avanços tecnológicos, impactos das mudanças climáticas e contribuições das ciências moleculares, com foco na agroindústria brasileira
Estudo publicado pela “Frontiers” aborda o desafio global de atender à crescente demanda por alimentos em meio ao aumento previsto da população mundial, destaca a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Com projeções indicando que a população atingirá quase 10 bilhões até 2050, destaca-se a necessidade de aumentar a produção global de alimentos, especialmente proteínas e produtos lácteos, em 50% a 75%. O texto ressalta a importância não apenas de expandir a produção, mas também de considerar e reduzir o impacto no meio ambiente.
Enquanto desafios como mudanças climáticas, redução de terras aráveis e pandemias afetam a produção sustentável de alimentos, avanços tecnológicos notáveis têm contribuído para a agricultura, desde seus estágios iniciais até a agricultura de alto desempenho atual.
Quais os cuidados na hora de planejar a compra de um trator agrícola
O estudo destaca tecnologias disruptivas, o impacto das mudanças climáticas na agricultura e contribuições das ciências moleculares que estão revolucionando a agricultura global, com foco especial na agricultura, pecuária e agroindústria brasileiras.
Além disso, o texto explora a evolução da agricultura brasileira, sua relevância para o PIB nacional e questões-chave relacionadas à tomada de decisões que podem impactar positivamente o setor agroindustrial no Brasil.
BNDES anuncia a liberação de mais R$ 3 bilhões para o Plano Safra 2023/24
Destaca-se a importância de apoiar o setor agroindustrial para aumentar a produção de alimentos saudáveis, com maior qualidade nutricional e menor impacto no meio ambiente e na vida humana. O estudo conclui enfatizando a necessidade de investir em pesquisa científica, desenvolvimento e inovação para alcançar uma produção sustentável de alimentos, bioenergia e outros produtos agroindustriais.
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!