
As exportações de café da Cooxupé devem alcançar 4,4 milhões de sacas de 60 kg em 2026, projetou o superintendente comercial da cooperativa, Luiz Fernando dos Reis, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18), durante a Femagri 2026.
Se confirmado, o volume ficará 500 mil sacas abaixo do registrado no ano passado, reflexo de uma safra menor colhida em 2025, o que impactará os embarques principalmente no primeiro semestre deste ano. Já na segunda metade de 2026, os envios devem se recuperar, já contando com o produto da safra nova.
Reis também comentou que as exportações para os Estados Unidos ainda não retornaram aos níveis normais, observados antes do período em que o café brasileiro foi taxado pelo presidente Donald Trump, entre agosto e novembro do ano passado.
Fonte: Datagro
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!


