Máquinas e Inovações Agrícolas

Feira destaca importância da agricultura de precisão e expõe máquinas de última geração

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP) é um dos parceiros da 16ª Feacoop (Feira de Agronegócios Coopercitrus Sicoob Credicitrus), que acontece de 3 a 6 de agosto, das 8h às 18h, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, região norte do Estado de São Paulo.

O Sescoop tem participado nos últimos anos da Feacoop com ações que completam ou potencializam alguns projetos organizados pela Coopercitrus. Este ano, a ênfase da participação da instituição é trazer informações para os cooperados sobre os programas governamentais de incentivo ao pequeno agricultor (familiar).

Com o tema “Políticas Públicas para a Agricultura Familiar”, uma consultora do Sescoop/SP vai explicar os programas do governo federal e estadual de crédito e aquisição de alimentos para pequenos agricultores e cooperativas, como Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e o Feap (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista), que financiam empreendimentos familiares com juros menores.

Mais de 160 expositores estão inscritos na Feacoop, que vão apresentar aos cooperados da Coopercitrus e do Sicoob Credicitrus soluções integradas em insumos, máquinas e implementos agrícolas, além de demonstrações e comercialização das melhores tecnologias em agricultura e tendências de mercado, como o recolhimento de palha da cana-de-açúcar para a produção de energia.

O diretor de Marketing da Coopercitrus, Fernando Degobbi, afirma que a parceria com o cooperativismo representa um acréscimo de qualidade. “O Sescoop/SP é uma referência em programas de capacitação e serviços que agregam valor ao ramo agropecuário”, reforça Degobbi.

Consultores do Sescoop/SP irão atender aos cooperados no estande da instituição. “Vamos mostrar também que somos parceiros estratégicos das duas cooperativas em ações nas áreas de formação profissional, promoção social e monitoramento”, adiantou o gerente da Área de Monitoramento do Sescoop/SP, Luis Antonio Schmidt.

Compartilhar