• Newtec

FPT Industrial apresenta novos motores, incluindo modelo movido a etanol

Quatro novos modelos prometem alta densidade de potência e baixo custo de manutenção, já que a fabricação é local

FPT Industrial apresenta novos motores, incluindo modelo movido a etanolClarisse Sousa – A FPT Industrial lançou quatro novos motores para geradores, projetados para atender aos novos padrões de emissões em São Paulo. Os modelos G-Drives da Série NEF incorporam tecnologias avançadas para garantir conformidade com os regulamentos ambientais mais exigentes, conforme destacado pelo fabricante.

A Série NEF da FPT Industrial promete desempenho e confiabilidade, com baixo custo de manutenção devido à produção nacional em Sete Lagoas (MG).

Os G-Drive com motorização N45 estão disponíveis em versões de 95 kW e 122 kW, oferecendo uma solução confiável e de fácil manutenção. Com quatro cilindros, são eficazes para várias aplicações, desde emergências até energia principal, garantindo excelente aceitação de carga e estabilidade de frequência. Além disso, a capacidade de alternar entre 50 e 60 Hz oferece flexibilidade no mercado.

Carlos Tavares é o novo presidente da FPT Industrial para a América Latina

De acordo com a fabricante, os G-Drive com motorização N67 de seis cilindros estão disponíveis em configurações de 202 kW e 212 kW, com eficiência de combustível otimizada para aplicações de geração de energia. O turbocompressor com Aftercooler garante alta aceitação de carga e resposta rápida do motor.

“Os novos G-Drives entregam tecnologia confiável, simples e comprovada para todos os requisitos do cliente e mais de 25 anos de experiência em soluções em pós-tratamento. A confiabilidade da Série NEF é comprovada por mais de 2 milhões de motores produzidos em todo o mundo”, afirma João Abreu, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

Motor para colheitadeiras

Na semana passada, a marca revelou na Agrishow o motor conceito Cursor 13 Etanol para colheitadeiras. Totalmente desenvolvido no Brasil, o motor incorpora as vantagens de uma fonte de energia renovável, com baixo custo operacional e redução significativa de emissões. Com 12,9 litros e seis cilindros, o modelo representa uma alternativa de baixo impacto ambiental para operações mecanizadas no campo.

“O motor a etanol polui menos e apresenta desempenho alinhado às missões dos produtores no campo. Graças à plataforma multicombustível modularizada, conseguimos facilmente produzir um motor de ciclo Diesel ou outro motor de ciclo Otto (gás natural/biometano/etanol) por meio da substituição dos cabeçotes intercambiáveis. Além disso, as operações em ciclo Otto também possibilitam redução de emissões e menor ruído durante o funcionamento do motor”, explica Abreu.

“Trabalhando em ciclo Otto, o armazenamento do combustível é semelhante ao Diesel. E o etanol apresenta ainda a mesma vantagem de estoque para operação em máquinas agrícolas”, completa.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Deixe um comentário

Leia mais

  • Bucher Hydraulics
  • rokim Portal Maquinas Agricolas
  • rokim Portal Maquinas Agricolas
  • Bucher Hydraulics

Empresas parceiras do jornalismo agrícola de qualidade

O Portal Máquinas Agrícolas é uma plataforma integrada de informação, conhecimento e serviços sobre mecanização e inovações agrícolas.

 

Rua Félix de Sousa, 305
04612-080 – São Paulo – Brasil
Telefone: +55 (11) 5042-5260

Newsletter

LOCALIZAR NOTÍCIA NO PORTAL

© BMComm | Portal Máquinas Agrícolas  ::: Site desenvolvido por Código 1 TI

Assine nossa Newsletter