Máquinas e Inovações Agrícolas

Governo antecipa lançamento do Plano Safra 2016/17

Foto Carlos Silva/Mapa

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) afirmou nesta terça-feira (26) que o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) da safra 2016/17 está previsto para a próxima quarta-feira (4/5). Inicialmente, a expectativa era de que o anúncio fosse realizado em junho, como tem ocorrido nos últimos anos.

O Plano Safra disponibiliza recursos para financiar a agropecuária nacional, uma estratégia para que o País continue aumentando sua produção e garanta oferta de alimentos com preço justo. “Na semana que vem, dia 4, teremos um bonito Plano Safra para apresentar ao Brasil”, disse a ministra durante entrevista à imprensa. “Assim como os trabalhadores, os patrões e os empresários, nós, ministros, também trabalhamos durante a crise. Então, essa é nossa função e obrigação. Temos que deixar um Plano pronto, adequado para o momento do País, e tenho certeza que será um ótimo plano”, ressaltou.

No dia 3 de maio, segundo comunicado divulgado pela Secretaria da Agricultura Familiar e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, será lançado o Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/17.

Compartilhar