Máquinas e Inovações Agrícolas

Grupo registra crescimento no Brasil

No Brasil, o agronegócio é um setor em constante crescimento. Neste ano, pela primeira vez, o Brasil exportou US$ 100,61 bilhões em produtos agropecuários na safra 2012/13, o que representa um crescimento de 4,2% em relação a safra anterior. Outro dado positivo é o superávit comercial que atingiu o novo recorde de US$ 83,91 bilhões no mesmo período. Embalado pelo bom momento do mercado, o Grupo Husqvarna, nos últimos três anos, registrou um crescimento superior a 70% no Brasil.

Com mais de 320 anos de história e presente em mais de 100 países, a divisão de negócios das Américas alcançou um faturamento de 12,5 bilhões de coroas suecas (cerca de 1,9 bilhões de dólares) no último ano, representando um crescimento de 12% em relação a 2011. “Apenas no primeiro semestre de 2013, o crescimento do Grupo Husqvarna no Brasil foi superior a 30%, quando comparado com mesmo período de 2012. Ao avaliarmos os anos de 2011 e 2012, notamos um aumento de 15% na rede de revendas autorizadas no Brasil. A proposta é tornar o uso de maquinários portáteis, que representam cerca de 70% das vendas no Brasil, mais acessíveis aos produtores agrícolas“, avalia André Faro, gerente de vendas nacional da Husqvarna.

Os números são resultados da nova estratégia comercial, com foco na abertura de novos pontos de vendas, fortalecimento do relacionamento com toda a rede de revendedores, fortalecimento da marca com ações de marketing e diversificação da linha de produtos. Além disso, a empresa intensificou a participação nas principais feiras agrícolas do país: como Agrishow, em São Paulo, Show Rural Coopavel, no Paraná, Expocafé, em Minas Gerais, e Tecnoshow Comigo, em Goiás.

Compartilhar