Máquinas e Inovações Agrícolas

Husqvarna registra crescimento de 10%

O ano de 2014 foi um período de recessão para diferentes setores da economia, mas, para a multinacional sueca Husqvarna, os números mostram o contrário. Com estratégia de dobrar de tamanho até 2020, a empresa registrou um crescimento de 10%, quando comparado a 2013.

“Apesar de ter sido um ano economicamente difícil, fomos surpreendidos com a superação de nossas projeções de crescimento. Entre os fatores responsáveis por isso estão: a abertura de novas revendas, a inserção das nossas tecnologias em mercados que ainda não atuávamos e a chegada da empresa em novas regiões do país”, avalia André Lobo Faro, Diretor Nacional de Vendas e Serviços da Husqvarna.

Para este ano, as perspectivas também são positivas. Com planos de tornar a fábrica de São Carlos uma plataforma global de maior valor agregado dentro do Grupo Husqvarna, a empresa pretende dobrar a capacidade de produção ainda em 2015. Além disso, são previstas também a abertura de pelo menos 300 novas revendas em todo o país. “Com o aumento da produção, enxergamos também oportunidades de criarmos novos empregos, tanto para a fábrica, como nas demais regiões do país em que atuamos”, pontua o Diretor Nacional de Vendas e Serviços da Husqvarna.

No entanto, mesmo com o cenário econômico favorável para o agronegócio, o porta-voz alerta que as condições climáticas preocupam os profissionais e as empresas do setor. “Em 2014, o Centro-Sul foi castigado pela forte seca, enquanto que o Centro-Oeste sofreu com o excesso de chuvas, de acordo com analistas de mercado, isso resultou em perdas de aproximadamente R$ 10 bilhões de receita do agronegócio”, destaca André Lobo Faro.

Compartilhar