Máquinas e Inovações Agrícolas

Inauguração de centro de treinamento

A AGCO inaugurou seu mais novo Centro de Treinamento AGCO Academy, localizado na cidade de Campinas (SP), projetado para servir como espaço de difusão de conhecimento e capacitação técnica e operacional às redes de concessionárias das marcas Massey Ferguson e Valtra nos países da América do Sul e Central.

O complexo construído em uma área de mais de 3 mil m² recebeu investimentos de R$ 8 milhões para abrigar infraestrutura moderna em equipamentos e tecnologia industrial, tudo para permitir aos alunos a possibilidade de ter contato com novidades tecnológicas presentes nas linhas de tratores, colheitadeiras, pulverizadorese implementos.

O aprimoramento das equipes que atuam nas redes de concessionárias das marcas Massey Ferguson e Valtra é um ponto estratégico para avançarmos na prestação de serviços que oferecemos aos nossos clientes. A agricultura avança muito rapidamente para a mecanização e o alto nível das tecnologias embarcadas atualmente nas principais linhas de máquinas e implementos requer dos profissionais cada vez mais preparo e capacitação técnica”, destaca André Carioba, vice presidente sênior e gerente geral da AGCO na América do Sul.

Segundo Alexandre Landgraf, gerente da AGCO Academy, o novo espaço foi pensado para ser referência na multiplicação de conhecimento sobre as melhores práticas e condutas na utilização das marcas, sendo o foco principal neste momento o atendimento às equipes de vendas, peças originais e assistência técnica pós venda. “A tecnologia da informação tornou-se uma grande aliada na difusão de conteúdos gerados em salas de aula e que agora passam a ser oferecidos para uma gama muito maior de profissionais em cursos presenciais e a distância”.

Para Landgraf, Campinas foi a cidade escolhida para o projeto por conta da infraestrutura oferecida. O Techno Park está localizado próximo a hotéis, ao aeroporto de Viracopos e no entroncamento das principais rodovias do País, além da proximidade aos campus das melhores universidades do País: Unicamp, Unesp e USP.

A estrutura vai acomodar oito salas de aula, laboratórios para promoção de testes de regulagem e checagem dos sistemas e equipamentos das máquinas, informática, eletro hidráulica, além de boxes para simulação de situações práticas de diagnósticos e reparos de máquinas e implementos e um auditório para realização de palestras, workshops e demais atividades de conteúdo teórico.

Compartilhar