Home Feira Virtual Jacto apresenta sistema Multicontrol que visa trazer mais tecnologia ao pequeno e médio produtor

Jacto apresenta sistema Multicontrol que visa trazer mais tecnologia ao pequeno e médio produtor

by redação

Foco é ampliar acesso a tecnologias que possibilitem mais economia, eficiência e produtividade para a linha de pulverizadores tratorizados da empresa.

Oferecer mais tecnologia para o pequeno e médio produtor, com custo acessível e que possibilite eficiência e produtividade. Este é um constante desafio para a Jacto que apresenta em  2020o novo sistema de aplicação Multicontrol para os modelos Condor 800 AM 18 e Advance 3000 AM 24.

O sistema possui tecnologias semelhantes às já existentes nos pulverizadores automotrizese que vão proporcionar também o aumento do conforto, segurança e praticidade das operações, uma vez que integra todos os recursos em um único display touchscreen, com fácil acesso dentro da cabine do trator.

O novo sistema tem uma fácil instalação e foi desenvolvido para reduzir a complexidade e aumentar a mobilidade.

O Multicontrol está equipado com o conjunto Omni 700, que reúne as principais funções de agricultura de precisão, como barra de luzes, piloto automático e controle automático de seções.

O novo sistema facilita a operação de pulverização, evitando falhas e sobreposições de produtos, uma vez que possui  maior precisão entre as passadas na lavoura e possibilita também a utilização do corte automático de seções, tecnologia que cessa automaticamente a pulverização quando o equipamento passa em um local que já foi pulverizado, evitando desperdício de produto e proporcionando um cuidado maior com o meio ambiente.

“A busca contínua no desenvolvimento de nossos equipamentos é diminuir desperdício, aumentar produtividade na mesma área e reduzir os custos de operação. A evolução das tecnologias de aplicação, juntamente com agricultura de precisão, contribui para se alcançar essas vertentes, ajudando o produtor rural a utilizar o produto correto, na área correta e no momento correto”, avalia Paulo Henrique Bueno, gerente de produtos da linha de Pulverizadores Tratorizados da Jacto.

Entre os principais benefícios almejados com o Multicontrol pode-se destacar a redução do consumo de defensivos e do custo de produção, redução no tempo de retorno do investimento, melhoria da qualidade de aplicação do agroquímico, redução do impacto ambiental, maior conforto ao operador e aumento na rentabilidade final.

Related Posts

Leave a Comment