• Newtec

Kuhn do Brasil reforça lançamentos para o “fardo perfeito”

A marca participa da Expodireto Cotrijal com soluções para o pequeno produtor e tecnologias avançadas para o aumento da produtividade

Kuhn do Brasil reforça lançamentos para o “fardo perfeito”As novidades mais recentes da Kuhn do Brasil estão confirmadas para a Expodireto Cotrijal, que acontece de 04 a 08 de março em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Entre os lançamentos, a multinacional irá apresentar ao público o misturador autopropelido SPW, a enfardadora VBP 3260 e o Pulverizador Autopropelido Boxer 2500 M, além da nova geração de equipamentos como o pulverizador autopropelido Fighter, semeadora Select 35/41 e o descompactador Stinger. Outra possibilidade no espaço da empresa será a solução de financiamento personalizada para auxiliar os produtores na busca por crédito.

A Kuhn projeta um cenário positivo para a Expodireto Cotrijal deste ano, especialmente para o fortalecimento da relação com os clientes. Para isso, o estande é um convite a viver a experiência e a força da Kuhn, especialmente nas linhas que garantem o fardo perfeito e as máquinas específicas para o plantio de arroz, que segue com alta demanda no Rio Grande do Sul.

Lançamentos

Na busca por oferecer o “fardo perfeito”, a Kuhn, que é pioneira e líder no segmento, mantém a inovação com foco em máquinas que viabilizam a alta energia e valor nutricional, alta palatabilidade para qualidade da forragem, garantia do nível mínimo de impurezas e deterioração mínima nos fardos já empacotados.

O destaque são três lançamentos, como a Enfardadora VBP 3260. Ela possui câmara variável produzindo fardos de 80 – 160 cm, rotor OPTICUT de 23 facas com distâncias entre facas de 4,5 cm, piso das facas basculante para o desbloqueio rápido, câmara de fardos com densidade progressiva, lubrificação automática das correntes, sistema de amarração do fardo com rede, duas operações simultâneas garantindo um fardo de alta qualidade, empacotador INTELLIWRAP com várias opções de camadas de plástico e monitor VTI 60 para acompanhar toda a operação.

O Misturador Autopropelido SPW, equipado com fresa potente de 200 HP e velocidade variável de 0 a 400 rpm, também está entre os lançamentos. Ele possui características como a cabine visiospace com vista panorâmica, distribuição através de uma esteira transversal e motor volvo de 250 hp.

Um dos destaques é a fácil operação através de um joystick, telas para monitoramento automotivo, balança e câmeras, 2 sem-fins verticais para mistura rápida e efetiva, dois eixos direcionais para facilitar as manobras e fácil acesso para manutenções.

Ainda, está sendo lançado o Pulverizador Autopropelido Boxer 2500 M, que conta com uma cabine de grande visibilidade e banco com suspensão pneumática.

A máquina possui motor MWM de 130 CV, diferencial com reduzida de 10 velocidades, conta com poder de rampa de 32% e uma ótima velocidade para pulverização. O tanque de combustível é 210 litros e o de água limpa de 195 litros, barra de pulverização de 27 metros, vão livre de 1,60 metros e bitola fixa de 2,70 metros. O freio a disco é hidráulico nas quatro rodas.

A Plantadeira Colina também será apresentada entre os lançamentos. A máquina é projetada para o pequeno produtor e com versões portada e rebocadas para dar mais versatilidade nos espaçamentos e número de linhas.

Novas gerações

A Expodireto Cotrijal também será a oportunidade de conferir as novas gerações de equipamentos que receberam ainda mais tecnologia para o aumento da produtividade no campo. Entre os destaques, está o Pulverizador Autopropelido Fighter com vão livre de 1,60 metros e rodado R38 ou de 1,75 metros e rodado R46. A versão do rodado R38 tem abertura de bitola de 2,70 a 3,30 metros, e a com rodado R46 com abertura de 2,75 a 3,35 metros.

A Semeadora Select 35/41 também possui novidades, agora com novas linhas de plantio com amplitude de 45 cm, com pantógrafos fundidos e mais resistentes, novo sistema de garras com maior robustez. Ela recebeu uma atualização nos sulcadores, condutores e limitadores de profundidade.

Já a Semeadora Quadra Airflow e Venta, apresenta um novo design de reservatórios rotomoldados, além de maior capacidade de insumos, com 4.500 litros de adubo e sementes. Por fim, o Descompactador Stinger foca no alto rendimento com profundidade de descompactação de até 45 cm e um destaque importante: o sistema de hastes tem rearme automático que desarma e volta a armar automaticamente ao identificar obstáculos sem precisar interromper o trabalho.

Outras atrações

A Kuhn também levará para o estande as suas máquinas que estão entre as mais procuradas para que os produtores possam esclarecer dúvidas com os especialistas.

No espaço, estarão o Distribuidor de Fertilizantes Accura 12000/15000, com reservatório 6 m³ na versão 12000 e 7,5 m³ na versão 15000, além de opcionais como as tecnologias Isobus e terminais Isoview 35 e GFX-350, e ainda o Distribuidor de Fertilizantes Accura 4.0 BX. Essa última máquina se destaca pelo reservatório com capacidade para 4 m³, grade interna de aço inox e o sistema de distribuição coaxial – CDA.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Deixe um comentário

Leia mais

  • Bucher Hydraulics
  • rokim Portal Maquinas Agricolas
  • Bucher Hydraulics
  • rokim Portal Maquinas Agricolas

Empresas parceiras do jornalismo agrícola de qualidade

O Portal Máquinas Agrícolas é uma plataforma integrada de informação, conhecimento e serviços sobre mecanização e inovações agrícolas.

 

Rua Félix de Sousa, 305
04612-080 – São Paulo – Brasil
Telefone: +55 (11) 5042-5260

Newsletter

LOCALIZAR NOTÍCIA NO PORTAL

© BMComm | Portal Máquinas Agrícolas  ::: Site desenvolvido por Código 1 TI

Assine nossa Newsletter