
Leilões de máquinas e equipamentos agrícolas reúnem um recorde de ativos de grandes grupos do setor sucroenergético, com oportunidades para produtores rurais e empresas interessadas na renovação do parque de máquinas. O bom momento do mercado de usados fez com que a Superbid Exchange criasse um evento especial, batizado de SuperAgro, com oportunidades ao longo do mês de fevereiro. O valor geral dos lotes deve movimentar mais de R$ 50 milhões.
Ao todo, são mais de 600 ofertas, entre máquinas e implementos agrícolas, disponibilizadas por empresas como Amaggi, Tereos, Atvos, Usina Batatais, Usina Santa Adélia, Tietê Agroindustrial e Usina São Martinho. Os ativos estão localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.
O movimento ocorre em um momento de expectativa de aumento da área de plantio na safra de grãos 2025/26. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a expansão da área cultivada deve impulsionar a demanda por máquinas agrícolas, pressionando a renovação dos equipamentos em operação no campo.
De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a área de plantio no ciclo 2025/26 deve alcançar 84,24 milhões de hectares, ante 81,74 milhões de hectares na safra anterior. Para o presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) da Abimaq, Pedro Estevão Bastos de Oliveira, a projeção indica maior resiliência do produtor rural e cria um ambiente favorável para investimentos em mecanização.
As máquinas ofertadas nos leilões contemplam diferentes perfis de compradores, com equipamentos voltados para operações agrícolas, industriais e de apoio à produção.
Para participar, os interessados devem realizar cadastro na plataforma Superbid SuperAgro, onde é possível consultar os lotes disponíveis, condições de venda e cronograma dos leilões.
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!


