Máquinas e Inovações Agrícolas

Mapa promove empresas brasileiras no Canadá

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), promoveu a participação de empresas brasileiras na 10ª edição da Feira de alimentos SIAL Canadá. O evento foi realizado entre os dias 2 e 4 de abril, em Montreal, e segundo estimativas iniciais das próprias empresas participantes, a previsão de negócios para os próximos 12 meses chega a US$ 30 milhões.

O evento é porta de entrada para produtos do setor brasileiro de alimentos no mercado canadense. O Pavilhão do Brasil, com 110m², contou com a participação de 29 empresas em 15 estandes, representando os seguintes segmentos: café, açúcar, bebidas, chocolate, produtos de mercearia, castanhas e frutas desidratadas, mel, cacau, entre outros. O espaço recebeu a visita do Embaixador Oswaldo Portela, Cônsul do Brasil em Montreal, e do Ministro da Agricultura da Província de Québec, François Gendron.

Em 2012, o Brasil exportou US$ 754 milhões, participando com 2,1% das importações agrícolas canadenses. Segundo a diretora do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI/SRI), Telma Gondo, o Canadá foi o 6º maior importador mundial de alimentos em 2012. “Esses dados sinalizam uma ótima janela de oportunidade para a promoção de empresas e produtos do Brasil com foco na agregação de valor. Queremos aumentar nossa participação nesse mercado, razão pela qual seguimos organizando a participação brasileira na SIAL Canadá”, afirmou a diretora.

Compartilhar