• Newtec

Massey Ferguson lança equipamentos de aplicação e carregadores frontais

Distribuidor de fertilizantes sólidos e carregadores frontais MF V Series oferecem maior agilidade e versatilidade nas operações agrícolas

Massey Ferguson lança equipamentos de aplicação e carregadores frontaisA Massey Ferguson apresenta na Agrishow 2024 o MF 560R Dry, distribuidor de fertilizantes sólidos, que, segundo a fabricante, oferece maior autonomia de trabalho e reduz em 30% o consumo de combustível. Outro destaque da marca são os carregadores frontais MF V Series, que integrados ao trator original de fábrica podem proporcionar mais agilidade e versatilidade nas operações da fazenda.

“Investimos continuamente em pesquisa e desenvolvimento para oferecer soluções inovadoras que atendam às necessidades dos produtores rurais e contribuam para o aumento da produtividade e da rentabilidade da agricultura. Na Agrishow, vamos apresentar uma linha completa de soluções, desde tratores, pulverizadores, colheitadeiras, produtos para fenação, bem como a mais completa linha de plantadoras e soluções tecnológicas”, explica Alexandre Stucchi, diretor de vendas da Massey Ferguson.

Carregadores frontais

Voltados para produtores que utilizam o trator para múltiplas tarefas, os carregadores frontais auxiliam nas atividades de pecuária, agricultura e manutenções da fazenda. São três tipos de implementos, que oferecem soluções para o manuseio de terra, transporte de fardos de feno, e carregamento de sementes e adubo, otimizando o tempo e contribuindo para o aumento da produtividade no campo.

Destinado para aplicação de fertilizantes nos mais diversos tipos de lavoura e terrenos, o distribuidor de fertilizantes sólidos MF 560R Dry possui a transmissão Smart Drive, com capacidade de rampa de até 36%, dependendo das condições do solo que possibilita antecipar a entrada na lavoura, principalmente em condições úmidas, realizando a operação em um tempo 25% menor. Possui caixa de distribuição com capacidade de 6m³ para atender médios e grandes agricultores e motor AGCO Power, de 200 cv, que oferece maior autonomia de trabalho e reduz em 30% o consumo de combustível.

Com tecnologia de taxa variável, permite a aplicação de até 40m de faixa de trabalho, de 15 a 1000 kg/ha, na quantidade exata e no local adequado. Baseada em análises detalhadas do solo, essa ferramenta permite uma correção personalizada, garantindo uma utilização mais precisa e eficiente dos insumos. A cabine foi desenhada para oferecer conforto, redução de ruído e maior visibilidade. Possui assento pneumático com ajuste de altura, freio auxiliar para subidas e descidas, e todas as funções e botões estão dispostos de forma fácil e ágil.

O equipamento traz de fábrica o piloto automático Massey Guide e a telemetria Massey Ferguson Connect, solução de gerenciamento que permite a coleta de dados das máquinas para que os gestores possam acompanhar o funcionamento do equipamento de onde estiverem e tomarem uma decisão de maneira simples e ágil.

Outros destaques

A marca apresenta o trator MF 8S, vencedor do Prêmio Trator do Ano 2023/2024, com novas potências de 285 cv e 305 cv e a nova opção de transmissão continuamente variável (CVT), que permite programar a velocidade correta para a operação. Os novos modelos ampliam as opções do conjunto de plantio formado pelo trator e a plantadeira Momentum, disponível em 18 a 24 linhas de plantio.

Entre as tecnologias embarcadas na plantadeira, há o sistema de distribuição de peso pelo chassi que divide a carga central igualmente, o que resulta em uma melhor performance nas áreas acidentadas, proporcionando profundidade homogênea de deposição de sementes e melhora na qualidade de plantio, além da tecnologia Precision Planting de controle de adubo.

Por que a telemetria é a chave para a agricultura do futuro

Em pulverização, o pulverizador MF 8225HD proporciona maior aderência das rodas e 34% de capacidade de rampa. Com capacidade para 2.500 litros, possui barras de 24m e 30m, projetadas para proporcionar maior cobertura de plantas e aumento do rendimento operacional e motor AGCO Power de 174 cv.

As colheitadeiras híbridas HD possuem a transmissão Heavy Duty, que proporciona até 25% a mais de capacidade de rampa. As máquinas facilitam a colheita, execução de manobras e deslocamento nas diferentes condições de topografia e culturas​, sem a necessidade de trocas marchas durante a operação.

A marca traz ainda uma linha de fenação, com destaque para a enfardadora MF RB4160V, que promete maior velocidade de trabalho e redução de manutenção e níveis de ruído. Para garantir uma descarga suave do fardo, a mesa do embalador colocada próxima ao solo minimiza a velocidade de rolamento e mantém o formato ideal do fardo.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Deixe um comentário

Leia mais

  • Bucher Hydraulics
  • rokim Portal Maquinas Agricolas
  • rokim Portal Maquinas Agricolas
  • Bucher Hydraulics

Empresas parceiras do jornalismo agrícola de qualidade

O Portal Máquinas Agrícolas é uma plataforma integrada de informação, conhecimento e serviços sobre mecanização e inovações agrícolas.

 

Rua Félix de Sousa, 305
04612-080 – São Paulo – Brasil
Telefone: +55 (11) 5042-5260

Newsletter

LOCALIZAR NOTÍCIA NO PORTAL

© BMComm | Portal Máquinas Agrícolas  ::: Site desenvolvido por Código 1 TI

Assine nossa Newsletter