Com lançamentos como o da mini escavadeira XE55DA, a multinacional chinesa ultrapassou os negócios realizados na feira do ano anterior
Clarisse Sousa – A multinacional chinesa XCMG Brasil comemora os resultados da participação na Agrishow, com um crescimento de 15% nas vendas em relação à edição anterior. Durante o evento, a marca apresentou a mini escavadeira XE55DA. Com um peso operacional otimizado de 5750 kg, ela promete estabilidade e manobras precisas.
Além disso, na categoria de veículos elétricos, os destaques foram a escavadeira elétrica XE270E, com peso operacional entre 27 e 29,9 toneladas, e o caminhão elétrico bitruck E7-29R, com um peso bruto total de 29 toneladas.
“Recebemos clientes do Brasil inteiro e realizamos bons negócios. Como resultado as vendas superaram em 15% em relação a edição passada e esse número deverá aumentar no pós-feira com as aprovações de créditos especiais ofertadas pelo Banco XCMG e bancos parceiros no evento”, afirma Renato Torres, diretor comercial da XCMG Brasil.
A mini escavadeira XE55DA é principalmente utilizada para condições de trabalho com terra. Segundo o diretor, “seu peso operacional otimizado de 5750 kg garante estabilidade e manobras precisas, enquanto sua caçamba de 0,21 m³ de capacidade permite um manuseio eficaz de materiais, possuindo avançado sistema de motor de arranque, que assegura partidas confiáveis em todas as condições”, destaca Torre.
Agrishow 2024 movimenta R$ 13,6 bilhões em negócios
Outros destaques da XCMG Brasil na Agrishow deste ano incluíram a mini pá carregadeira XC7-SR08. Com peso operacional de 3.210 kg, potência do motor de 67,3 hp e capacidade de caçamba de 0,45 m³, a XC7-SR08 promete segurança, tecnologia avançada e alta eficiência. Sua cabine panorâmica conta com mecanismo ROPS e FOPS padrão para garantir segurança e confiabilidade, além de uma tela de exibição inteligente e sistema de monitoramento eletrônico em tempo real, assegurando desempenho excepcional.
Equipamentos elétricos
A XCMG Brasil também apresentou inovações em tecnologia em equipamentos elétricos. A escavadeira elétrica XE270E tem capacidade de caçamba de 1,4 m³ e peso operacional de 27 a 29,9 toneladas, autopropelida sobre esteiras, com função de escavar e preparar o material.
Já o caminhão elétrico bitruck E7-29R é equipado com um motor elétrico síncrono de ímã permanente, que oferece potência equivalente a 490cv e um torque de 204,1kgfm. Com Peso Bruto Total (PBT) de 29 toneladas, o E7-29R é um caminhão rodoviário semipesado 8×4, com autonomia de 150 km e velocidade máxima de 80 km/h.
Segundo Ricardo Senda, gerente de elétricos da XCMG Brasil, “ao contrário dos veículos elétricos convencionais que não possuem câmbio, o E7-29R possui uma transmissão automatizada de quatro marchas, com a opção de realizar trocas manuais através da alavanca localizada no console central. A inclusão dessa transmissão e das reduções de engrenagem auxiliam o caminhão a economizar energia elétrica durante as arrancadas”, explica Senda, ressaltando que esse caminhão elétrico inovador permite a substituição rápida das baterias em vez de esperar pelo processo de recarga.
ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90
➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!