Novas concessionárias em Guaraí, Araguaína (TO) e Balsas (MA) garantem padrão de excelência da marca em vendas e pós-vendas aos agricultores da região do Matopiba
A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, e o Grupo Grão de Ouro estão expandindo suas operações dentro da principal fronteira agrícola brasileira, o Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). A inauguração de três novas lojas do grupo nas cidades de Guaraí e Araguaína, ambas no norte do TO, e em Balsas (no sul do MA), vão garantir aos produtores acesso aos serviços New Holland. Todas as novas lojas já estão em operação desde o início de agosto.
“Hoje, três anos e oito meses após o início desse projeto com a New Holland, temos certeza de que a decisão de entrar para rede NH foi tão certa que estamos expandindo a área de atuação. Queremos levar o mesmo comprometimento que nos tornou uma referência no mercado”, afirma Luciano Navarini, sócio-diretor da Grão de Ouro Máquinas.
O grupo possui outras quatro lojas New Holland no Tocantins, em Palmas, Gurupi, Lagoa da Confusão e Alvorada. Com as novas operações, a Grão de Ouro Máquinas passa a atuar em duas regiões do país – Norte e Nordeste – com sete lojas no total e ampliando o número de colaboradores de 68 para 120. “O grupo tem no seu DNA valores como respeito, amor, comprometimento e integridade, que somados à visão da empresa que é ser reconhecida como a melhor empresa do agronegócio pela qualidade eficiência e inovação, moveram o grupo ao patamar que está hoje”, explica Navarini. Segundo ele, a empresa passou de um faturamento de R$ 83,9 milhões em 2011 para R$ 752,1 milhões em 2019.
Soja, milho e pecuária
O Matopiba é uma das regiões onde a agricultura e a pecuária mais crescem no país, com melhorias nas produtividades ano a ano. No norte do Tocantins, a predominância tem sido da pecuária, mas também há áreas relevantes de soja e milho, além de cerca de 35 mil hectares de cana de açúcar, conforme explica Navarini. Já na região sul do estado do Maranhão a predominância é de lavouras anuais, principalmente soja, seguida da cultura do milho.
Com a agricultura em franco crescimento no Matopiba, a demanda por máquinas e equipamentos agrícolas tem sido cada vez maior nessa região, exigindo das empresas maior agilidade e profissionalismo no trato com os clientes. Nesse sentido, a experiência, a melhor estrutura e o atendimento de qualidade oferecidos pela Grão de Ouro Máquinas fazem toda a diferença.
“O desempenho da Grão de Ouro para a região vem ao encontro da filosofia de trabalho da New Holland, de atendimento personalizado para o seu cliente, sendo uma marca próxima, ágil e simples. A New Holland vem com toda a sua força para prover a melhor solução, do plantio à colheita. Uma concessionária que já vem com o conceito de Customer Experience, com pós-vendas forte, certamente será muito importante para expandirmos a nossa participação nessa importante região agrícola do país”, conclui Paulo Máximo, diretor de Desenvolvimento de Rede da New Holland Agriculture para a América do Sul.