• Newtec

Nova série de tratores agrícolas da LS Tractor chega ao mercado

Novos modelos de tratores da LS Tractor trazem mais conforto e ergonomia para o operador

Nova série de tratores agrícolas da LS Tractor chega ao mercadoA produção de culturas em áreas restritas e com plantio adensado, traz características especiais para sua mecanização, como na cafeicultura e a fruticultura. Para oferecer para este segmento mais uma opção, a LS Tractor está apresentando ao mercado a nova série de tratores MT7, completando o seu portfólio de tratores projetados para estas atividades.

Os novos tratores MT7.80f e MT7.90f trazem uma série de novidades com o objetivo de oferecer ao mercado uma melhor eficiência operacional e redução no consumo de combustível.

Conforme revela o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp, o mercado que a marca está buscando com estes novos modelos é bastante técnico e consome um volume expressivo de trator.

“Somente no café, atualmente são cerca de 300 mil propriedades em todo o Brasil, sem contar o mercado de laranja de mesa, onde estes modelos, acredito que também serão muito bem aceitos, o que projeta um potencial comercial muito promissor”, comenta ele.

A base deste novo projeto partiu da engenharia brasileira, acompanhada pelos engenheiros de novos produtos da matriz, na Coreia do Sul. “Por isto estes tratores trazem alguns aperfeiçoamentos específicos, indicados pelos produtores brasileiros destes segmentos e as principais características destes tratores foram customizadas para estes clientes”, assinala Kilpp.

Jacto lança adubadora e plantadeira, além de soluções para agricultura de precisão

A nova série de tratores da LS Tractor foi projetada para entregar mais torque(força), o que definiu a escolha pelos motores Perkins de quatro (04) cilindros com 80 e 93cv, tecnologia MAR1/Tier3, com características de baixo ruído e menor vibração.

“É muita força em um modelo compacto”, assinala Kilpp, acrescentando que eles têm 16% mais torque de motor em relação aos concorrentes, 43% mais reserva de torque e 19% a mais de potência na tomada de força (TDP), segundo dados comparativos das publicações técnicas apontadas pelo fabricante.

“Todas estas características definem este projeto como sendo tratores que oferecem força com uma excelente relação de consumo, apresentando uma nova proposta de mecanização para este segmento”, ressalta o gerente de marketing,

Outras características

A ergonomia e o conforto foram itens levados em consideração no desenvolvimento da série MT7, onde as principais alavancas de controle, por exemplo, estão ao alcance das mãos.

O espaço e a posição do operador oferece um nova proposta para um trator compacto, melhorando o aproveitamento da área interna, oferecendo um alto padrão de conforto a que opera o trator, muito importante durante as longas jornadas de trabalho no campo.

Os dois modelos MT7 são equipados com um moderno projeto de transmissão LS que entrega 20 opções de velocidades a frente e 20 a ré(20×20), e com a reversão Synchro Shuttle oferece muita agilidade nas manobras que somado ao super redutor Creeper, permite trabalhos específicos com implementos que necessitam uma velocidade abaixo de 1km/hora no seu deslocamento.

A Tomada de força oferece três opções de velocidade (540, 750 ou 1000 rpm), com potência máxima de 76cv e 87cv. Projetado para atender as recentes necessidades de trabalho com a TDP do trator, por isso a variedade de implementos disponíveis neste segmento não é problema para o MT7, pois esta transmissão permite ajustar a velocidade de trabalho corretamente ao conjunto trator/implemento, disponibilizando uma perfeita adequação operacional a campo.

Estes novos modelos também oferecem um novo e moderno sistema hidráulico com um fluxo nominal com 61,6 l/min e uma segunda bomba exclusiva para direção com vazão de 24,2 l/min.

Assim, a bomba principal sempre trabalha na sua capacidade total sem sofrer influência de carga pelo circuito de direção. O controle remoto está especificado com três válvulas, uma para atender os implementos com motor hidráulico de vazão variável, o ajuste de amplitude da vazão vai de 2 a 50 l/min com retorno livre ao tanque, a segunda válvula é centrada por mola e a terceira é de flutuação.

“Certamente são tratores que vão conquistar o mercado. É a tecnologia sul-coreana com o coração brasileiro trazendo uma nova proposta para a mecanização em cultivos de áreas restritas e plantios adensados”, acredita Kilpp.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Deixe um comentário

Leia mais

  • Bucher Hydraulics
  • rokim Portal Maquinas Agricolas
  • rokim Portal Maquinas Agricolas
  • Bucher Hydraulics

Empresas parceiras do jornalismo agrícola de qualidade

O Portal Máquinas Agrícolas é uma plataforma integrada de informação, conhecimento e serviços sobre mecanização e inovações agrícolas.

 

Rua Félix de Sousa, 305
04612-080 – São Paulo – Brasil
Telefone: +55 (11) 5042-5260

Newsletter

LOCALIZAR NOTÍCIA NO PORTAL

© BMComm | Portal Máquinas Agrícolas  ::: Site desenvolvido por Código 1 TI

Assine nossa Newsletter